Ferramenta tecnológica acabou com o retrabalho e garante documentos sempre atualizados, de maneira simples e ágil. Conheça este caso de sucesso.

A Total Linhas Aéreas atua no segmento de transporte aéreo de passageiros e de cargas. A companhia atende clientes de grande porte como Petrobrás e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Conta com uma frota de 5 aeronaves, bases e instalações em 4 regiões do país e um hangar de 1923 m² em Manaus.

O Desafio

Danieli Meira Vedoveto, supervisora da Qualidade da Total, revela que a companhia sofria com a dificuldade de acesso a informações e rejeição dos usuários com o sistema antigo. Isso resultava em retrabalho e dificuldades para realização das tarefas de gestão de documentos.

A Solução

Para enfrentar este desafio, foi implementado o SoftExpert Documento, uma solução completa para o gerenciamento de documentos eletrônicos e todo o ciclo de vida de conteúdo, desde a criação até o seu arquivamento ou descarte.

A ferramenta integra o SoftExpert Excellence Suite, uma plataforma para a excelência na gestão, aprimoramento de processos e conformidade regulamentar com 38 módulos integrados que compõem 12 soluções corporativas.

E-book: Como aprimorar a gestão de documentos em sua empresa

Os Resultados

A solução da SoftExpert facilitou o gerenciamento de informações em toda a empresa, aprimorando a gestão de documentos. A ferramenta foi implementada em todas as áreas e é utilizada por mais de 170 funcionários.

Segundo Danieli Vedoveto, com o SoftExpert Documento a empresa aumentou sua produtividade e eficiência em suas demandas operacionais.

“Foram criados diferentes portais para rotinas, além do ‘Portal do Usuário’, que facilitou o acesso aos sistemas. Esta iniciativa aumentou a aceitação dos funcionários da sede e das bases operacionais, disponibilizando dados necessários em qualquer horário e tornando mais eficiente a divulgação dos documentos”, relata Danieli.

“A ferramenta acabou com o retrabalho e garante que o documento disponível estará sempre atualizado, de maneira simples e ágil. Além disso, todo o processo sempre foi prestado com muita agilidade e dedicação, com profissionais qualificados e atenciosos”, avalia.

Próximos passos

A Total planeja também implantar as ferramentas para a gestão de treinamentos e capacitações e para otimizar o ciclo de vida de planos de ação.

Baixe este caso de sucesso em PDF

Rodrigo Brum

Autor

Rodrigo Brum

Gestor de comunicação na SoftExpert, fornecedora de software para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade