Case Helibras

A Helibras aprimorou a gestão de documentos com o SoftExpert Suite, que também auxilia empresa na manutenção das certificações ISO, ANAC e outras.

A Helibras é uma subsidiária da Airbus Helicopters, empresa líder mundial em seu segmento, controlada pelo Grupo Airbus. A companhia é a única fabricante brasileira de helicópteros e tem uma participação de quase 50% na frota brasileira de helicópteros à turbina. Com diversas bases no país e mais de 500 funcionários, sua fábrica tem capacidade de produção de 36 aeronaves leves e 12 aeronaves pesadas por ano, com modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar.

Desafio

A Helibras enfrentava problemas com o gerenciamento de seus documentos uma vez que estes eram feitos de forma manual, sem o apoio de um software para gestão e controle.

A Solução

Para isso, a Helibras adotou o SoftExpert Documento, componente do SoftExpert Excellence Suite, uma plataforma corporativa para a automação e aprimoramento de processos, conformidade regulamentar e excelência na gestão.

O SoftExpert Documento é a solução completa de gerenciamento de documentos eletrônicos que gerencia todo o ciclo de vida do conteúdo, desde a criação até o seu arquivamento ou descarte, possuindo as mais completas funcionalidades em cada etapa do ciclo.

Os Resultados

Hoje, a plataforma implementada pela parceira comercial da SoftExpert, a TNX, é utilizada por 530 usuários, em todas as áreas da empresa.

De acordo com Ana Andrade, analista de Qualidade da Helibras, com o SoftExpert Excellence Suite, a companhia aprimorou a sua gestão de documentos, que também auxilia a empresa na manutenção de certificações ISO, ANAC e outras.

“Hoje, com a SoftExpert, temos ganhos relevantes de produtividade, aumentando a agilidade das operações de gerenciamento de documentos e economizando horas de trabalho que eram direcionadas a estas demandas”, avalia Andrade.

“A solução permite a consulta rápida de dados, além de uma visualização eficiente das informações mais relevantes para a execução do trabalho”, destaca João Carvalho, Analista de Sistemas Corporativos da Helibras.

A ferramenta também auxilia na manutenção de certificações da Qualidade e Aviação, entre elas, ISO 9001:2015, AQAP 2110, ANAC RBAC21, ANAC RBAC145 e ANAC RBHA142. Também das certificações DMAVEX, DAERM e DIRMAB, concedidas por rígidos órgãos das Forças Armadas, que asseguram que a Helibras está apta a realizar intervenções em suas aeronaves.

Baixar o caso de sucesso em PDF

Rodrigo Brum

Autor

Rodrigo Brum

Gestor de comunicação na SoftExpert, fornecedora de software para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade