Com a solução, a companhia integrou a gestão de documentos e indicadores. A ferramenta também auxilia na manutenção das certificações ISO 9001 e ISO 14001.

Com mais de 15 anos no mercado e com 130 colaboradores, a BN Papéis possui capacidade fabril para produzir 55 toneladas diárias de papel de 18 a 50 gramas por metro quadrado (g/m²) nos mais diversos formatos e para as mais diferentes aplicações. Especializada em papéis especiais, a companhia está presente em todos os estados brasileiros, além de Argentina, México e Bolívia.

Desafio

De acordo com Delton Digelmas Giacomozzi, IT Supervisor da BN Papéis, a companhia precisava de uma solução que automatizasse processos. A gestão de documentos e indicadores era realizada a partir de dados compilados manualmente, o que gerava erros e retrabalhos.

“Nosso gerenciamento era feito através de planilhas paralelas e era muito trabalhoso. Além disso, falhas nas auditorias eram reincidentes, pois o controle dos documentos era manual, além das dificuldades no cadastro, análise e ações no que diz respeito a não conformidades”, afirma Giacomozzi.

Solução

Para enfrentar este desafio, a BN Papéis adotou os componentes de Documento, Desempenho, Projetos, Problemas, Planos de Ação e Processos do SoftExpert Excellence Suite, uma plataforma para a excelência na gestão, aprimoramento de processos e conformidade regulamentar com 38 módulos nativamente integrados que compõem 12 soluções corporativas. Atualmente, 30% dos funcionários utilizam o sistema para alguma atividade.

Resultados

Com a solução, a companhia integrou a gestão de documentos e indicadores. A ferramenta também auxilia na manutenção das certificações ISO 9001 e ISO 14001.

Por meio da ferramenta é feito o controle da documentação, do desempenho, de indicadores e o gerenciamento de projetos, gerando economia de tempo, agilidade nas entregas e reduzindo não conformidades.

Atualmente, a companhia gerencia cerca de 500 documentos, 150 indicadores e já foram detectados e solucionados mais de 400 problemas processuais por meio da solução.

“O SoftExpert Suite foi a solução mais completa que encontramos no mercado. Agora o controle de documentos é eficaz e a execução do planejamento estratégico melhorou porque os usuários podem acompanhar desvios, analisar, planejar e executar as ações de maneira prática mantendo o histórico das ações”, avalia Giacomozzi.

Rodrigo Brum

Autor

Rodrigo Brum

Gestor de comunicação na SoftExpert, fornecedora de software para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade