Companhia produtora de silício metálico, que conta com mais de 570 funcionários, aumentou eficiência e produtividade na gestão documental.

A Liasa, produtora de silício metálico, automatizou seus processos de Gestão de Documentos com solução da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Com mais de 20 patentes industriais, a empresa conta com mais de 570 colaboradores e possui quatro fornos de silício metálico. Cerca de 85% do volume que produz é destinado ao mercado externo, principalmente Europa, Ásia, América do Norte e Oriente Médio.

De acordo com Jonh Vaine Lincoln Cabral, gerente de TI da companhia, antes de adotar o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) os controles eram realizados de forma segregada e sem rastreabilidade, o que dificultava a correta gestão dos documentos e normas da Corporação.

“Nosso maior desafio era a revisão documental, além da criação de fluxos de controle e aprovação dos documentos. Hoje, com o SE Suite, todas informações são armazenadas e gerenciadas sistematicamente, o que facilita o monitoramento interno de inserções, além da rastreabilidade e histórico armazenado em todas as movimentações”, destaca Cabral.

O SE Suite é uma plataforma para a excelência na gestão, aprimoramento de processos e conformidade regulamentar com 38 módulos nativamente integrados que compõem 12 soluções corporativas, entre elas a gestão eletrônica de documentos, que faz todo o gerenciamento do ciclo de vida do conteúdo, desde a criação até o seu arquivamento ou descarte.

Utilizada pelo setor da Qualidade, além das áreas Administrativas e de Produção Fabril, a solução atende a todas as demandas da companhia necessárias para estar em conformidade com a ISO 9001. De acordo com o gestor de TI, a solução padronizou documentos, diminuindo retrabalho e o alto número de documentos impressos, com dados que ficam disponíveis de forma integrada em um só sistema.

“Reduzimos o tempo de realização de operações em função da acuracidade dos controles. Notamos uma satisfação dos usuários, mitigação de riscos e mais facilidade de execução em processos de auditoria. A ferramenta possui fácil adaptabilidade aos fluxos documentais da corporação e o nosso momento de crescimento atual exige sistematização e um controle apurado de todos os processos. O SE Suite nos auxilia em todas essas tratativas”, explica Cabral.

Rodrigo Brum

Autor

Rodrigo Brum

Gestor de comunicação na SoftExpert, fornecedora de software para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade