A diferença entre calibração e validação de equipamentos

A empresa produtora de autopeças aumentou sua produtividade controlando mais de 10 mil documentos e calibrações com o SoftExpert Suite.

“Temos 9337 instrumentos de medição, desses, 936 verificados e 8401 calibrados. Seria praticamente impossível realizar o gerenciamento de documentação e controle de calibração sem um software robusto como o SoftExpert Suite para isso.”

É dando ênfase a números expressivos que Lyn Anderson Bento, responsável pelo acompanhamento e suporte na Riosulense, revela que o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) viabilizou e tornou eficiente a gestão dos documentos da empresa.

A Riosulense é uma das maiores fabricantes da América Latina de guias, sedes, tuchos mecânicos de válvulas e fundidos em ligas especiais. Há sete décadas no mercado, a empresa fornece peças às principais montadoras de veículos automotivos do Brasil e de 25 países da América Latina, da América do Norte, da Europa, do Oriente Médio e da Oceania.

A empresa aumentou sua produtividade controlando mais de 10 mil documentos e calibrações com o SE Suite da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

“Acredito que seria praticamente impossível realizar o gerenciamento de documentação e controle de calibração sem um software robusto como o SE Suite para isso. O diferencial da SoftExpert na Riosulense é o suporte, aliado a facilidade do processo via sistema. Hoje temos muita praticidade, segurança e agilidade nas rotinas. Também reduzimos o tempo de busca de documentos e no gerenciamento da calibração”, afirma Lyn.

O sistema é utilizado pelo setor de Qualidade, que realiza a gestão da documentação de procedimento e de produto, e pelos usuários da Engenharia, da Produção e da Metrologia, que realizam as calibrações nos instrumentos.

“A implantação atendeu plenamente as demandas da nossa equipe para adequação aos processos existentes na Riosulense. Além disso, a ferramenta fez jus as expectativas relacionadas à parametrização do software”, relata Lyn.

Rodrigo Brum

Autor

Rodrigo Brum

Gestor de comunicação na SoftExpert, fornecedora de software para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade