SoftExpert Alemanha: Conheça nossa operação!

Você já conferiu, aqui, um pouco sobre a história de duas unidades da SoftExpert: Reino Unido e Ibéria. Agora, chegou a vez de conhecer a nossa subsidiária na Alemanha. Vem comigo!

A SoftExpert Alemanha iniciou suas atividades em 2018, em Darmstadt. A subsidiária deu o pontapé inicial na Europa e abriu o caminho para a companhia, que aos poucos, foi ganhando espaço no continente com a abertura de outras unidades como Ibéria, Reino Unido, Itália e França. Atualmente, a filial está sediada em Leipzig e sua atuação abrange principalmente os países do DACH (Alemanha, Áustria e Suíça). Outras regiões como Leste Europeu, Oriente Médio e alguns países da África também contemplam a operação da filial.

Considerada a economia mais rica da Europa, a indústria alemã é altamente desenvolvida em função da tecnologia empregada e eficiência produtiva. A atividade industrial é concentrada principalmente nos estados Baden-Württemberg e Nordrhein-Westfalen, onde estão mais da metade das 1.600 empresas de manufatura alemã, identificadas como líderes do mercado mundial.

Mercados como os de Dispositivos Médicos, Farmacêutico e Automobilístico são muito fortes no país, e têm se mantido estáveis durante a pandemia. Outro setores como serviços financeiros e tecnologia também são destaques e renderam oportunidades para a companhia em 2021.

Conversamos com o executivo da SoftExpert Alemanha, Tobias Schroeder, que está na empresa há mais de 20 anos e à frente da subsidiária desde 2020. Tobias ressalta que a unidade tem dedicado esforços na consolidação de parcerias. “Considerando a pluralidade cultural e de idiomas do território que atendemos, acreditamos que a presença local por meio da rede de parceiros faz a diferença. Temos atualmente 29 parceiros credenciados, 80% deles conquistados nos últimos 18 meses”, afirma.

Cícero Schünemann – Business Development & Partnership Manager, Tobias Schroeder – Business Executive and Leonardo Pereira Gonçalves da Silva – Sales Development Representative

Essa rede de parceiros já começa a apresentar resultados, como a conquista do primeiro cliente na Arábia Saudita, a National Electronic Systems. Em 2021, também fechamos alguns projetos na África, um projeto de GRC em Liechtenstein e estamos muito perto de conquistar nosso primeiro cliente na Rússia.

“No ano de 2022 o planejamento é de concentrar nossos esforços nos países do DACH. Cada novo cliente ajuda e fortalece a operação da SoftExpert Alemanha, mas estamos cientes do enorme potencial da região de onde estamos e é aqui que queremos fincar nossas raízes”.

Atuação na Europa

A SoftExpert vem registrando crescimento médio de 30% nos últimos dois anos, impulsionado principalmente pelos segmentos de alimentos e bebidas, farmacêutico e de serviços de saúde. A companhia que inaugurou a primeira filial no continente europeu há apenas quatro anos, já ultrapassou a barreira de 100 clientes, incluindo gigantes como Unilever, Grupo Calvo, Pescanova, Bomi Group, Dinex e Climate Fund Managers.

Tobias destaca o trabalho realizado no continente, principalmente com a união e sinergia entre as filiais e parcerias estratégicas, objetivando a consolidação da marca na Europa. A expectativa é de que resultados se intensifiquem ainda mais ao longo de 2022, visando a sustentabilidade da operação e cooperando para a rentabilidade da organização como um todo.
“Temos encarado o projeto Europa como uma atividade em equipe. Os CEOs das unidades da Europa são muito próximos e cada conquista em uma unidade é comemorada por todos”, conclui.

    Juliana Silva

    Autor

    Juliana Silva

    Analista de Comunicação na SoftExpert, Juliana Silva é formada em Jornalismo, pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial e Relações Públicas, com atuação nas áreas de Assessoria de Imprensa e Comunicação Corporativa.

    Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

    Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

    Por favor, preencha o formulário e fale conosco

    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Por favor insira um número válido.
    Campo obrigatório

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade