SoftExpert Reino Unido: Conheça nossa operação

Um dos principais pilares do crescimento acelerado da SoftExpert é sem dúvida a sua marca global. Com aproximadamente 300 parceiros e 11 unidades próprias ao redor do mundo, a SoftExpert desenvolve suas operações em todos os continentes oferecendo serviços personalizados aos seus clientes, conforme a realidade específica de cada região: pensamento global com atendimento local.

Com unidades no Brasil, México, Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Itália, Reino Unido, Singapura, Canadá e Austrália, a companhia planeja abrir outras 10 subsidiárias até 2025.

E para que você possa conhecer um pouco mais sobre a atuação da SoftExpert pelo mundo, a partir de hoje, vamos iniciar uma série de blog posts sobre as operações da empresa.

Para começar, falaremos sobre a nossa atuação no Reino Unido.

A subsidiária foi aberta no final de 2018, em Liverpool, a terceira maior cidade da Inglaterra, localizada na região central do Reino Unido, com o objetivo de ampliar as operações da SoftExpert na Europa, tendo em vista que a cidade conta com mais de 70% de sua economia voltada para a área de serviços. Liverpool foi escolhida como sede da operação devido ao posicionamento geográfico estratégico da região, com a Escócia localizada ao norte, Londres ao sul, País de Gales ao oeste e com proximidade a Irlanda, facilitando a visibilidade e expansão internacional da companhia.

Nos dois primeiros anos de atuação, cujo foco foi trabalhar a marca SoftExpert nos países que compõe o Reino Unido, a companhia já colheu bons frutos. A organização está investindo em negociações estratégicas tanto no âmbito de angariar novos clientes assim como parcerias.

Conversamos com William Kinder, Business Development Executive da SoftExpert UK, que cita alguns exemplos: “No aspecto de novos clientes, além da Climate Fund Managers, do setor Financeiro, que utiliza nossa plataforma de gestão de riscos tanto na Holanda quanto na África do Sul, estamos em fase de expansão no grupo Dinex da Dinamarca, que utiliza a nossa solução de gestão da Qualidade na Finlândia e expandirá para a Índia, China, Rússia, Turquia e Letônia, demonstrando forte aderência do produto e da capacidade de multiplicação de demandas por meio de um escopo local para a abordagem global”.

A operação também conta com grandes parcerias na região dos Nórdicos, como a Enviatec e a Ideatrim na Dinamarca, a Taha Solutions and Services na Noruega. Há também uma forte presença na região Flanders da Holanda, que demonstrou crescimento no último semestre, assim como a parceria estratégica com a QI Solutions para a abordagem local em novos clientes.

Atualmente, a unidade segue negociando com as grandes referências do mercado, com destaque para o setor automotivo, bem como ferroviário, equipamentos médicos e alimentos & bebidas, com o objetivo de fechar novas oportunidades de negócio ainda nesse segundo semestre de 2021.

Gostou de conhecer um pouquinho da nossa unidade no Reino Unido? Não deixe de acompanhar os próximos blog posts sobre as nossas subsidiárias!

    Juliana Silva

    Autor

    Juliana Silva

    Analista de Comunicação na SoftExpert, Juliana Silva é formada em Jornalismo, pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial e Relações Públicas, com atuação nas áreas de Assessoria de Imprensa e Comunicação Corporativa.

    Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

    Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

    Por favor, preencha o formulário e fale conosco

    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Por favor insira um número válido.
    Campo obrigatório

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade