company meetings

SoftExpert Reunião: A solução para Reuniões Corporativas

Controle as reuniões da empresa com facilidade utilizando o SoftExpert Meeting a ferramenta para planejar, compartilhar e controlar reuniões corporativas.

Organizar reuniões corporativas envolve muitos fatores tais como definição de datas, alocação dos participantes e definição dos tópicos que serão abordados (ata digital).

Seja para tratar assuntos relacionados a clientes, projetos ou mudança de processos, as reuniões empresariais fazem parte do dia-a-dia das organizações. Mas quem nunca saiu de uma reunião com a sensação de faltou um desfecho?

A realidade é que sem uma solução para ajudar na gestão de reuniões corporativas, se gasta muito tempo discutindo e muitas vezes nada é decidido. O tempo mal aproveitado, pode acabar impactando outros processos da empresa.

novas reuniões corporativas

Se sua empresa busca gerenciar reuniões com mais facilidade e controle, fique por aqui, pois neste post iremos abordar uma nova ferramenta da plataforma SoftExpert Suite que vai tornar a organização das reuniões corporativas mais simples e eficiente.

O que é o SoftExpert Reunião?

O SoftExpert Reunião é um software para planejar, coordenar e controlar a realização de reuniões. A ferramenta conta com recursos para otimizar tarefas como, definição dos tópicos que serão abordados, que separam os temas discutidos por duração e responsáveis, decisões tomadas para que cada participante possa incluir e validar as informações discutidas, documentos relacionados permitindo a inserção de diversos formatos (pdf, csv, doc e etc.), desdobramento das decisões da reunião em planos de ação, apontamento de horas dos colaboradores entre outros.

Como fazer reuniões corporativas

Como funciona o SoftExpert Reunião?

O SoftExpert Reunião faz parte do SoftExpert Suite, uma plataforma para a excelência na gestão, aprimoramento de processos e conformidade regulamentares. O novo componente pode ser integrado a outros componentes da solução. Dessa forma é possível organizar reuniões se beneficiando das automatizações disponíveis no SoftExpert Suite, tais como alertas, notificações por e-mail, conhecimento de publicações e criações de painéis de acompanhamento, etc.

Ele funciona como um Calendário Global abrangendo todos os departamentos, equipes, gestores e colaboradores da organização. Dessa forma as atividades, responsabilidades e tarefas ficam centralizadas em um único local.

Além disso, você pode vincular projetos para realizar o apontamento das horas trabalhadas pelos colaboradores.

software reuniões corporativas

Quais são as vantagens do SoftExpert Reunião?

Uma das grandes vantagens é que a ferramenta ajuda a conduzir as reuniões de maneira focada. No SoftExpert Reunião os gestores podem planejar os temas que precisam ser tratados e ainda estipular sua duração. Em seguida, enquanto a reunião está em andamento os responsáveis podem incluir as decisões tomadas e interromper a reunião com pausas programadas. Neste processo documentos e arquivos podem ser anexados, garantindo a segurança das informações onde somente os participantes podem visualizar as informações.

Outra grande vantagem é que as decisões da reunião, podem ser transformadas em planos de ação inteligentes. Para cada ação é possível definir um prazo e um responsável. Ao final, os participantes recebem notificações e alertas para que verifiquem as decisões tomadas e assinem digitalmente a reunião.

O sistema também encaminha as tarefas, para que os responsáveis pelo plano de ação possam executá-las.

Plano de ação de reuniões empresariais

Saiba mais sobre o SoftExpert Reunião

    Jean Briesemeister

    Autor

    Jean Briesemeister

    Product Owner da solução de PPM na SoftExpert, com mais de 12 anos de experiência na área. Graduado em sistemas de informação com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

    Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

    Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

    Por favor, preencha o formulário e fale conosco

    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Por favor insira um número válido.
    Campo obrigatório

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade