Empresa investiu em solução para otimizar a gestão de seus documentos, automatizar o fluxo das informações e aumentou a produtividade do seu negócio.

A indústria automotiva é um dos mais desafiadores e importantes setores das economias industrializadas. Enfrentar os novos desafios que surgem no cenário global dessa indústria não é uma tarefa simples. É preciso estar preparado para manter o ritmo diante de fortes transformações, como as mudanças nas políticas ambientais e a volatilidade das commodities e do mercado global. Como você verá neste post, a tecnologia pode ser uma forte aliada para ter sucesso neste cenário.

A Simoldes Plásticos, empresa do Grupo Simoldes, em Portugal, conta cerca de 2700 funcionários, possui 8 fábricas, sendo seis unidades na Europa e duas no Brasil e os seus principais clientes são Renault, VW, PSA, Audi, Toyota, Porsche, GM, Skoda, Seat, BMW.

Para enfrentar os desafios desta indústria, a empresa investiu na solução de BPM da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automatização e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa, para otimizar a gestão dos seus documentos, automatizar o fluxo das informações e, com isso, aumentou a produtividade do seu negócio.

De acordo com o IT Director da divisão de plásticos do Grupo Simoldes, Luis Faustino, os processos são transversais a toda a organização e permitiu que todos os departamentos da empresa pudessem utilizá-la, aumentando a eficiência das solicitações e o controlo do fluxo da informação.

“Reduzimos significativamente as burocracias nos processos administrativos. Encontramos na SoftExpert uma solução de BPM que nos ajuda a otimizar a realização das tarefas, automatizando rotinas, reduzindo os papéis e e-mails, evitando a perda de tempo nessa gestão”, avalia Faustino.

Segundo o responsável pela área de tecnologia da Simoldes Plásticos, a escolha da ferramenta deve-se à sua flexibilidade e ao fato do SoftExpert BPM ser composto por um conjunto de módulos. A substituição de aplicações específicas pelos módulos possibilitou a simplificação do portfólio de soluções implementadas na empresa e aumentou a integração com outros sistemas, eliminando o controle paralelo em planilhas eletrônicas.

“Já identificamos uma maior agilidade e facilidade na execução dos trabalhos. Isso reduziu o tempo que cada colaborador demora a executar as tarefas, permitindo a concentração de energia para execução de outros trabalhos. O resultado é economia de tempo, de recursos e aumento de produtividade”, explica Faustino.

O próximo passo será ampliar o uso das soluções, com a integração da gestão de projetos com a gestão documental, além da aplicação de todos os seus questionários através do módulo SE Survey.

Rodrigo Brum

Autor

Rodrigo Brum

Gestor de comunicação na SoftExpert, fornecedora de software para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade