5 pilares de uma boa estratégia de gestão de ativos

Uma boa estratégia de gestão de ativos precisa reduzir os custos e aumentar a produtividade dos ativos, não é mesmo? Manter um controle preciso do inventário, das manutenções, calibrações e de desempenho, além de um histórico detalhado dos custos são pontos críticos desta tarefa. Para garantir o sucesso, sua gestão de ativos precisa se apoiar em 5 pilares. Descubra neste artigo quais são e como eles estão estruturados. Continuar lendo “5 pilares de uma boa estratégia de gestão de ativos”

Economize tempo executando atividades de manutenção através de dispositivos móveis

Agora é possível executar atividades de SE Manutenção diretamente a partir de dispositivos móveis, como smartphones ou tablets. Isso amplia as possibilidades de uso da ferramenta, e atende principalmente as empresas que buscam um controle mais efetivo sobre seus ativos e sobre as atividades de manutenção realizadas externamente.

Continuar lendo “Economize tempo executando atividades de manutenção através de dispositivos móveis”

ISO 22000 ou FSSC 22000? Entenda as diferenças

No princípio havia o HACCP (ou, em português, APPCC), e eu estava feliz com ele! Com ele vieram as BPFs, os PPRs e claro, a ISO 22000 com toda a credibilidade e notoriedade de uma norma ISO. Mas parece que ainda não era o suficiente. Temos então a FSSC 22000 com o tão cobiçado reconhecimento da GFSI. Ficou confuso? Vamos destrinchar esse nó de siglas.

Continuar lendo “ISO 22000 ou FSSC 22000? Entenda as diferenças”