5 Motivos para ter um Processo de Admissão automatizado

Um dos processos que mais demandam tempo e energia dos profissionais de RH é o de admissão, principalmente em empresas com alto índice de turnover. Isso acontece porque é necessária muita cautela na gestão de documentos para não haver erros operacionais. 

Ao longo dos últimos anos, o RH deixou de ser um setor estritamente burocrático para assumir uma posição estratégica nas empresas, buscando cada vez mais otimização de tempo e ferramentas que proporcionem dados precisos para tomadas de decisões mais certeiras. 

A principal forma de agregar eficiência e praticidade à gestão de vagas é por meio de um processo de recrutamento automatizado. Com o Processo de Admissão automatizado, o RH conquista ganhos significativos no fluxo e na centralização de cada etapa, bem como, mais eficiência ao contratar. 

O que é automatização de processos? 

A automatização nada mais é do que fazer o uso de tecnologias para agilizar os processos da empresa. No dia a dia do setor de RH existem muitos processos manuais e burocráticos, diante disso, as demandas podem ser automatizadas, proporcionando aos profissionais dessa área mais tempo e redução de erros nos procedimentos manuais. 

Se antes tudo era feito manualmente e demandava muito tempo para execução das atividades, hoje o setor se tornou mais estratégico. Dentre as mudanças feitas nessa rotina está o Processo de Admissão automatizado. 

Neste artigo, você saberá tudo sobre o Processo de Admissão automatizado e como a tecnologia pode contribuir com a rotina da sua empresa. 

5 Motivos para aderir ao Processo de Admissão automatizado SoftExpert

1. Agiliza o processo de contratação 

O Processo de Admissão SoftExpert conta com um fluxo totalmente automatizado para facilitar as interações entre as áreas solicitantes da vaga e o RH, otimizando o envio e recebimento de documentos, assinaturas de documentos, avaliações de papelada e todo o trabalho manual envolvido no processo de admissão 

2. Evita falhas de preenchimento 

O Processo de Admissão SoftExpert conta com tabelas, campos, documentos (SoftExpert Document) e formulários (SoftExpert Form), onde serão registradas as informações necessárias para a solicitação de admissão do funcionário, com objetivo de facilitar o processo de admissão, no qual é preenchido a ficha de admissão do funcionário e realizado o acompanhamento do atestado de saúde ocupacional (ASO), além de gerar uma etiqueta com as principais informações do funcionário para composição do crachá.

3. Reduz custos de gestão e armazenagem de papel 

Ainda há uma grande produção de papel no setor de recursos humanos, que vão desde currículos e fichas cadastrais a contratos e cópias da documentação de candidatos. Com o Processo de Admissão SoftExpert não há mais necessidade de investir esforços e recursos em armazenagem de papel, pois a oferta conta com o SoftExpert Document, possibilitando o gerenciamento do ciclo de vida dos documentos e a rastreabilidade das informações geradas em sua execução de maneira automática. 

4. Redução de custos 

Um dos principais benefícios do Processo de Admissão automatizado é a redução de custos, visto que todos os arquivos ficam guardados na nuvem e as informações e documentação são digitalizadas. Além disso, as impressões são realizadas apenas quando houver demanda, economizando com custos de tinta, papel para impressão e manutenção de equipamentos.

5. Oferece maior segurança 

Com um sistema automatizado, é possível ter acesso a todas as informações referentes ao processo de admissão de forma rápida, com poucos cliques, sem a necessidade de perder tempo e recursos com arquivos físicos. Além disso, as informações ficam mais seguras, visto que é possível liberar permissões por níveis de acesso, ou seja, os documentos ficam disponíveis somente para os profissionais autorizados.  

Essa oferta conta também com portais e análises construídas pelo SoftExpert Analytics, centralizando todas as ações e informações em portais de acordo com o perfil do usuário. 

Como vimos, as burocracias do processo de admissão e demissão podem consumir um tempo valioso dos profissionais de RH, além de trazer prejuízos financeiros e até problemas jurídicos para a empresa.  

O Processo de Admissão SoftExpert é uma oferta 100% digital, capaz de otimizar o burocrático processo de admissão de funcionários. Muito mais prático e eficiente do que manter sua equipe de RH trabalhando atrás de milhares de papéis, fichários e arquivos mortos, não é mesmo? 

Conheça todas as vantagens na prática e solicite uma demonstração agora mesmo! 

 

    Jeferson Santos

    Autor

    Jeferson Santos

    Especialista em Qualidade. Analista de comercial na SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

    Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

    Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

    Por favor, preencha o formulário e fale conosco

    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Por favor insira um número válido.
    Campo obrigatório

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade