Avaliar o aprendizado dos participantes é fundamental para saber se os participantes estão aprendendo e para a evolução na qualidade dos treinamentos.

Avaliar o aprendizado e a reação dos participantes é fundamental para entender o que os participantes estão aprendendo e permitir que haja uma constante evolução na qualidade dos treinamentos realizados.

Agora, imagine poder desenhar e desenvolver questionários e testes relacionados aos mais diversos cursos, além de extrair informações em tempo real das avaliações aplicadas, na mesma ferramenta onde é realizada a gestão dos treinamentos.

Com o SE Survey é possível criar modelos de formulários que permitirão mensurar a reação dos participantes logo após o programa de treinamento, além de avaliar quesitos como empolgação, comprometimento, atenção e motivação.

SE Survey 01

Já com o SE Test, é possível criar modelos de avaliações de acordo com o tema abordado em cada curso, a fim de avaliar a mudança na forma de perceber a realidade, o aumento de conhecimentos e habilidades que caracterizam a aprendizagem. A estratégia aplicada para a confirmação desses resultados, muitas vezes, ocorre por meio de testes que são aplicados antes e depois do treinamento, servindo como base comparativa.

SE Training - 02

Uma vez criados os modelos de testes ou questionários, é possível aplicá-los nos treinamentos dos mais diversos cursos, permitindo que os participantes realizem as avaliações na própria ferramenta. Facilidade para os participantes, visão para os gestores e agilidade para a equipe de treinamento.

SE Training - 03

Com o SE Suite é assim: gestão e avaliação de resultados de treinamentos em uma plataforma totalmente integrada.

Marcelo Becher

Autor

Marcelo Becher

Especialista em Gestão Estratégica pela PUC-PR. Analista de negócios e mercado na SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade