A Clamper, empresa referência nacional em dispositivos de proteção contra surtos elétricos, melhorou a eficiência do gerenciamento de seus documentos com a SoftExpert, fornecedora global de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

A empresa atua no segmento de produtos e soluções para proteção de equipamentos eletroeletrônicos contra danos causados por raios e surtos elétricos tanto em indústrias de grande porte, quanto em residências.

Sediada em Lagoa Santa (MG), a Clamper está há mais de 27 anos no mercado de pesquisa, desenvolvimento e fabricação de DPS – Dispositivos de Proteção contra Surtos. Hoje, a companhia ultrapassou a marca de 30 milhões de produtos vendidos em mais de 20 países.

O desafio da Clamper

Segundo Thaciane Santos, Analista de Qualidade da Clamper, a companhia buscava uma ferramenta para aprimorar a gestão de documentos, aumentar a eficiência da operação e eliminar a utilização de papel.

A Solução

A companhia adotou SoftExpert Documento, uma solução para o gerenciamento de documentos eletrônicos e todo o ciclo de vida de conteúdo. A ferramenta foi implementada pela parceira comercial da SoftExpert, a TNX Brasil, nos setores Administrativo e administrativo da Produção, e hoje atende a todas as áreas da empresa.

E-book: Como aprimorar a gestão de documentos em sua empresa

Os Resultados

De acordo com a analista de qualidade, Thaciane Santos, a solução é a base para o gerenciamento de documentos da Clamper e sem ela poderia perder o controle, correndo o risco de extraviar documentos e informações importantes.

“O SoftExpert Documento é uma ferramenta eficiente no que se refere à Gestão de Documentos. Possui uma interface de fácil entendimento, além de um sistema de busca simples e objetivo. Facilita o controle de elaboração, revisão e publicação de todos os documentos da empresa, pois permite registrar as alterações feitas, escolher os participantes do processo de publicação, definir os usuários com permissão de acessos aos documentos e ainda a vinculação de documentos dependentes entre si. É uma ferramenta prática e imprescindível para qualquer empresa”, avalia Thaciane.


Resultados
• Aumentou a eficiência da Gestão de Documentos 
• Facilitou o controle de elaboração, revisão e publicação dos documentos.
• Eliminou o risco de extraviar de documentos e informações importantes.

Quero conhecer o SoftExpert ECM

Rodrigo Brum

Autor

Rodrigo Brum

Gestor de comunicação na SoftExpert, fornecedora de software para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade