Conheça os benefícios do processo automatizado de ITSM para as empresas

O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo e acelerado, com isso é imprescindível que as empresas estejam preparadas para resolver as principais questões relacionadas à área de TI, mantendo a qualidade na entrega dos serviços e garantindo a satisfação dos usuários.

Para apoiar as organizações nesse desafio existe uma tecnologia chamada ITSM, que proporciona o gerenciamento dessa área estratégica.

Mas o que é ITSM e quais os seus benefícios para a empresa?   

ITSM é a sigla para Information Technology Service Management, que significa Gerenciamento de Serviços de TI. Estamos falando de um conjunto de estratégias, ferramentas e softwares que acompanham e gerenciam todo o ciclo de vida dos serviços de TI. 

É por meio desse gerenciamento que é possível identificar melhorias no processo, visualizar gaps, resolver problemas para aprimorar os serviços de TI e a percepção de quem utiliza estes serviços. 

Acredite, além do número de produtos e serviços tecnológicos terem aumentado nos últimos anos, a complexidade dessas soluções também evoluiu muito.  Com isso, chegamos na importância do ITSM, pois não basta investir na criação e evolução da tecnologia sem criar uma estrutura de gerenciamento que acompanha essa evolução. 

Sem um gerenciamento adequado, a TI corre um sério risco de não oferecer o suporte necessário para as funções da empresa e não são poucas as variáveis que devem ser geridas para evitar falhas.  

Mas, para tornar tudo mais prático, vamos elencar alguns dos principais benefícios de estabelecer estratégias de Information Technology Service Management:  

  • Melhor visualização e mapeamento em pontos de melhoria no processo de serviços de TI; 
  • Aumento da satisfação do usuário, cliente e/ou gestor; 
  • Redução dos custos de TI com a otimização de processos; 
  • Melhor transparência e alinhamento do setor de TI com as demais áreas da empresa com relação às entregas de serviços de TI; 
  • A melhoria contínua de processos e da performance da TI; 
  • O gerenciamento de riscos; 
  • Produzir relatórios mais assertivos e abrangentes; 
  • Aumentar a vantagem competitiva. 

Um fator muito importante nos dias atuais são os custos com TI, que se não forem acompanhados, podem impactar diretamente na lucratividade e na saúde financeira das organizações.  

Para atender essa demanda, a SoftExpert desenvolveu uma excelente ferramenta online criada para suprir as necessidades de empresas atuantes nos mais diversos segmentos que buscam otimizar seus negócios.  

Proporciona maior agilidade, clareza e eficiência ao gerenciamento dos projetos, processos e tarefas realizadas pelas equipes. Eleve o nível do ITSM do seu negócio. Conheça mais sobre os serviços que a SoftExpert oferece e invista na maximização do potencial de crescimento da sua empresa. 

Quer conhecer como o processo automatizado de ITSM SoftExpert pode ajudar sua empresa? Solicite um contato e demonstração logo abaixo. 

 

Jeferson Santos

Autor

Jeferson Santos

Especialista em Qualidade. Analista de comercial na SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade