Obtenha o controle da disponibilidade e alocação de seus recursos de forma simples com o SE Suite

Ao realizar o planejamento das atividades que precisam ser executadas, algumas questões normalmente passam pela cabeça do gestor. Entenda como respondê-las.

Ao realizar o planejamento das atividades que precisam ser executadas, algumas questões normalmente passam pela cabeça do gestor: Qual a carga de trabalho que cada técnico já tem alocada? Será que estou superalocando técnicos enquanto que outros estão com tempo livre? Os prazos serão cumpridos considerando a quantidade de mão de obra disponível?

Para ajudar a responder essas perguntas e eliminar o uso de planilhas  de gerenciamento do backlog e das atividades dos recursos, O SE Suite disponibiliza um painel de gestão que auxilia na administração dessas tarefas. O painel permite uma rápida tomada de decisão considerando redistribuição de tarefas, carga de trabalho da equipe e (re)priorizações das atividades.

Disponibilidade e alocação3

O painel de gestão permite ao gestor uma visão sobre as alocações dos recursos de acordo com o período selecionado, permitindo uma análise por dia, semana ou mês bastando um único clique para alternar entre essas visões. Além da visão por período, a funcionalidade ainda permite realizar filtros tanto das atividades quanto dos técnicos, localizando rapidamente a informação desejada.

Com recursos como drag and drop para alocações, o responsável poderá arrastar uma atividade para um técnico e/ou um dia específico do período desejado, permitindo então ao gestor definir quantas horas são necessárias para aquele técnico em determinado período.

Disponibilidade e alocação2

Ao expandir as informações do recurso, é possível visualizar em quais atividades esse recurso está alocado, permitindo uma visão ampla da disponibilidade do recurso independente do componente utilizado.

Disponibilidade e alocação4

Além de definir os recursos alocados na atividade, a funcionalidade ainda permite redefinir as datas de planejamento, modificar a descrição sobre o que deve ser feito, bem como escolher a equipe/executor que será o responsável pelo registro, sem a necessidade de ter que trocar de menu no sistema.

Disponibilidade e alocação1

A funcionalidade também permite a visualização sobre quais atividades e por quanto tempo cada recurso possui alocação, além de possibilitar o envio em lote de atividades para próxima etapa com a garantia de que existem recursos alocados e disponíveis para a execução da mesma.

Esta funcionalidade está disponível no SE Asset, SE Maintenance e SE Calibration. Esperamos que ela possa ajudar a melhorar a produtividade de seus processos!

Gustavo Moreira

Autor

Gustavo Moreira

Product Owner da solução de EAM na SoftExpert. Com MBA em Governança em TIC pela Sustentare - Escola de Negócios.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade