7 vantagens do e-Learning corporativo para o desenvolvimento de talentos

O e-Learning corporativo garante treinamentos mais rápidos e mais baratos. Conheça outras vantagens!

O e-Learning corporativo vem ajudando muitas empresas a desenvolver seus colaboradores. Investir nessa iniciativa é essencial para superar os desafios do dia-a-dia. A falta de treinamento adequado muitas vezes deixa os colaboradores desmotivados e impacta diretamente na qualidade das entregas.

Produtos e serviços de baixa qualidade tendem a custar caro. Para prevenir sua ocorrência, as empresas precisam investir na capacitação das pessoas desde o momento em que elas são contratadas. Assim é possível garantir que o trabalho seja feito corretamente na primeira vez, os custos com retrabalho são reduzidos e o tempo dos processos é otimizado.

Nesse contexto, o e-Learning corporativo transformou o cenário de aprendizagem e desenvolvimento. Quando comparado ao modo tradicional de aprendizagem em sala de aula, há evidências claras dos benefícios dessa modalidade.

Conheça a seguir algumas vantagens de desenvolver a força de trabalho através de e-Learning:

1. Economia de tempo e dinheiro:

Nesta modalidade, cada participante define seu próprio ritmo. Assim o tempo de aprendizagem é reduzido em média em 25%. Como não há necessidade de deslocamento e hospedagem, a empresa poupa recursos financeiros e pode ampliar o número de colaboradores contemplados em iniciativas de capacitação.

2. Maior consistência:

Através do e-Learning, o mesmo conhecimento é repassado a todos os participantes de maneira uniforme.

3. Maior eficácia no aprendizado:

Estudos mostram que através do e-Learning, as pessoas têm mais facilidade assimilar o conhecimento e aplicar em suas atividades.

4. Maior agilidade:

O e-Learning é uma ferramenta ágil. Permite comunicar rapidamente novas políticas, mudanças, ideias e conceitos.

5. Redução da pegada de carbono:

Em soluções de LMS (Learning Management System), os testes e avaliações inerentes ao treinamento são realizados de forma eletrônica. Isso elimina a necessidade de papel e ajuda as organizações a reduzir significativamente a sua pegada de carbono.

6. Flexibilidade:

Os colaboradores têm a liberdade de aprender por conta própria e num ritmo que seja adequado. Eles podem ser treinados em locais remotos, da mesma forma como se estivessem recebendo treinamento em sala de aula.

7. Maior retorno sobre os investimentos:

Soluções de LMS permitem acompanhar com clareza a evolução de cada colaborador. A velocidade e facilidade com que o e-Learning é entregue, reduz drasticamente os custos de aprendizagem e desenvolvimento em uma organização.

A SoftExpert pode ajudar a sua empresa a despertar o potencial humano, desenvolver habilidades e engajar talentos através de e-Learning.

Conheça o SoftExpert HDM

Sugestões