Como a SoftExpert pode ajudar a sua empresa na Gestão de Compliance e Mudanças Regulatórias?

Leia este artigo e conheça o SoftExpert Requisito, a nova ferramenta no SE Suite para Gestão de Compliance e Mudanças Regulatórias.

As mudanças regulatórias ocorrem num ritmo cada vez mais rápido. Lidar com o volume crescente de novos requisitos é um grande desafio.
E na sua empresa? Você consegue cumprir facilmente com os novos requisitos regulamentares que surgem todos os dias? Entenda como o SoftExpert Requisito pode ajudar nesta tarefa.

Atender diferentes legislações, garantir que processos estejam em sintonia com normas, cumprir as obrigações fiscais e contábeis, são apenas algumas das determinações regulatórias com as quais as organizações precisam lidar. Um pequeno deslize é o suficiente para manchar a reputação da empresa ou até resultar em processos judiciais, punições e multas.

Visando garantir o equilíbrio entre todas essas variáveis, surgiu o conceito do compliance. Ele compreende todos os esforços de uma organização para garantir o cumprimento com as legislações e regulamentos que se aplicam ao negócio.

Para facilitar o gerenciamento de todas essas demandas, a SoftExpert lançou o SoftExpert Requisito. Este novo componente agora faz parte do SoftExpert Excellence Suite. Ele ajuda as organizações a cumprirem de forma consistente com as determinações das agências reguladoras, e com os padrões aplicáveis ao segmento da empresa.

A solução automatiza as principais fases da Gestão de Mudanças Regulatórias, tais como:

1. Identificação

Identificação das normas e regulamentos que a organização deve atender. Normalmente é uma atividade realizada em conjunto com a área jurídica da organização;

2. Análise

Análise das regulamentações, assim como sua aplicação e impacto potencial. Levantamento das áreas afetadas e dos executivos responsáveis por gerenciar os requisitos;

3. Implementação

Avaliação do impacto, análise das lacunas, planejamento de ações e a execução efetiva de um plano de gerenciamento;

4. Validação

Nesta fase é feito o acompanhamento das ações, controle dos procedimentos, auditorias internas e manutenção de programas.

O SoftExpert Requisito facilita o trabalho dos gestores e supervisores contribuindo para:

  • Gerenciar os documentos de regulamentação;
  • Gerenciar as mudanças e o impacto das normas e regulamentos;
  • Estabelecer um link entre os requisitos regulatórios e processos de negócio e áreas de atendimento as normas;
  • Fazer a ligação das Auditorias, Riscos, Controles, Processos, Documentos e outros componentes do SoftExpert Suite;
  • Flexibilização na criação do Universo Auditável.

A componente SoftExpert Requisito do SE Suite constitui-se numa poderosa ferramenta de gestão, que ajuda as empresas na adoção de programas de compliance, que por sua vez contribui para o ganho de credibilidade por partes dos clientes e investidores, aumento da eficiência da qualidade dos produtos e melhora os níveis de governança corporativa.

Conheça o SoftExpert Requisito

Thober Detofeno

Autor

Thober Detofeno

Mestre em Métodos Numéricos pela UFPR, professor de ensino superior na UDESC e Product Owner das soluções de gestão de riscos na SoftExpert.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade