gestão de ativos de TI

Facilite a gestão de ativos de TI com informações relevantes que auxiliarão na tomada de decisões utilizando o SE Asset, solução para a Gestão dos Ativos.

Facilite a gestão de ativos de TI com informações relevantes que o auxiliarão na tomada de decisões.

Uma das maiores dificuldades na gestão de ativos de TI é saber quais são os equipamentos sob sua responsabilidade, as suas configurações e como registrar e manter o histórico dessa informação. Fazer esse cadastro de forma manual torna-se inviável até para pequenas organizações.

Buscando otimizar e ampliar o controle especificamente dos ativos de TI, diversas melhorias foram implementadas no SE Asset, solução da SoftExpert para a Gestão dos Ativos.

A estrutura do SE Asset foi modificada para receber arquivos de software de reconhecimento automático de ativos. Agora você pode realizar a importação dos dados do ativo, seus componentes e configurações através de arquivos CSV, XML e JSON. Essa importação pode ser feita de maneira manual ou através de rotinas configuradas pela sua organização.

Ao visualizar os dados do seu ativo, o sistema apresenta as suas especificações. Com uma pesquisa rápida através de hiperlinks é possível verificar todos os dispositivos e softwares relacionados

Asset_PT03

 

Através das importações, o sistema pode validar e notificar os responsáveis sobre alterações realizadas nos ativos. Por exemplo: alteração de memória e processador, inclusão e exclusão de softwares e alterações na capacidade de disco (porcentagem livre e capacidade total).

Asset01-PT

Caso sua organização não queira importar determinada informação, você pode criar rapidamente regras de exceções. Por exemplo, é possível importar os softwares relacionados ao ativo, mas evitar que sejam importadas informações relacionadas aos seus updates. Assim você deixa disponíveis apenas as informações realmente relevantes.

Asset02-PT

Mas de nada adianta realizar o cadastro se na hora que se precisa da informação ela não seja rapidamente encontrada. Para isso, estão disponíveis menus de consulta exclusivos para computadores e softwares. Outras melhorias são o relatório de ativos adequado para listar as especificações do computador e um novo relatório para listar software.

Gustavo Moreira

Autor

Gustavo Moreira

Product Owner da solução de EAM na SoftExpert. Com MBA em Governança em TIC pela Sustentare - Escola de Negócios.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade