O mercado é cenário de mudanças constantes, que ocorrem numa velocidade alarmante. Os negócios estão cada vez mais complexos, e está cada vez mais fácil perder a eficácia e eficiência, sem o apoio tecnológico adequado.

Então, como a tecnologia pode apoiar os processos para garantir sua competitividade?

O SoftExpert Excellence Suite agora atende ao conceito do Lean Process

O principal objetivo é eliminar desperdícios e elevar a velocidade dos processos. O SoftExpert Processo disponibiliza uma biblioteca com os principais tipos de desperdício que conceito Lean tenta eliminar.

Lean Process SE Suite
Lean Process SE Suite

Além da possibilidade de determinar o tempo de espera das atividades e definir o caminho crítico, o sistema também permite identificar os pontos críticos através de um mapa visual.

Ele destaca se as atividades e fluxos agregam valor (Value added) ou não agregam valor (Non value added). O que não agrega valor muitas vezes pode ser eliminado através de ações de melhoria e otimização.

Ao diminuir os desperdícios, o tempo disponível pode ser melhor aproveitado e os ciclos do processo ficam mais rápidos. Assim é possível otimizar a relação Tempo x Custos x Produtividade.

Osvaldo Cassaniga Junior

Autor

Osvaldo Cassaniga Junior

Product Owner da solução BPM na SoftExpert, com 12 anos de experiência na área. Graduado em Ciência da computação pela UDESC, com especialização em Desenvolvimento de Jogos pela PUC-PR.

Você também pode gostar:

  • Claudio Riveros

    Boa tarde Cassaniga:

    Voce tem em su suite BPM as ferramentas de RPA (Robotic Procees Automation)?

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.