Elimine desperdícios com o Lean Process do SE Suite

Leia este artigo e sabia como o SE Suite atende ao conceito do Lean Process, ajudando a eliminar desperdícios e elevar a velocidade dos processos.

O mercado é cenário de mudanças constantes, que ocorrem numa velocidade alarmante. Os negócios estão cada vez mais complexos, e está cada vez mais fácil perder a eficácia e eficiência, sem o apoio tecnológico adequado.

Então, como a tecnologia pode apoiar os processos para garantir sua competitividade?

O SoftExpert Excellence Suite agora atende ao conceito do Lean Process

O principal objetivo é eliminar desperdícios e elevar a velocidade dos processos. O SoftExpert Processo disponibiliza uma biblioteca com os principais tipos de desperdício que conceito Lean tenta eliminar.

Lean Process SE Suite
Lean Process SE Suite

Além da possibilidade de determinar o tempo de espera das atividades e definir o caminho crítico, o sistema também permite identificar os pontos críticos através de um mapa visual.

Ele destaca se as atividades e fluxos agregam valor (Value added) ou não agregam valor (Non value added). O que não agrega valor muitas vezes pode ser eliminado através de ações de melhoria e otimização.

Ao diminuir os desperdícios, o tempo disponível pode ser melhor aproveitado e os ciclos do processo ficam mais rápidos. Assim é possível otimizar a relação Tempo x Custos x Produtividade.

Marcelo Becher

Autor

Marcelo Becher

Especialista em Gestão Estratégica pela PUC-PR. Analista de negócios e mercado na SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade