Com a SoftExpert a Dos Pinos alcançou altos níveis de produtividade e otimização, eliminando atividades redundantes que não agregavam valor ao negócio.

Líder no setor, vendas corporativas anuais da Dos Pinos ultrapassam US$ 700 milhões, sendo responsável por cerca de 85% do leite industrial do país, 4.500 empregos diretos e 50 mil indiretos.

O desafio

A cooperativa de produtos de leite costarriquenha não contava com uma ferramenta para consolidar processos, informações e serviços.

A solução

Para enfrentar este desafio, a companhia investiu no SoftExpert Excellence Suite, uma plataforma para a excelência na gestão, aprimoramento de processos e conformidade regulamentar com 38 módulos nativamente integrados que compõem 12 soluções corporativas.

Com a solução, a Dos Pinos centralizou praticamente todas as suas funções administrativas de todas as suas subsidiárias em sua matriz, criando um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) que atende hoje a 11.848 usuários.

Os resultados

De acordo com Gerente da Qualidade e Gestão de Clientes, Esteban Solís, a Dos Pinos aumentou o controle e eficiência da gestão de seus processos com o SoftExpert Excellence Suite, implementando as melhores práticas do mercado no gerenciamento de processos da cooperativa.

“A ferramenta está nos dando suporte para execução da estratégia corporativa 2015-2020, através da inclusão das melhores práticas de mercado. Com isso, alcançamos altos níveis de produtividade e otimização da organização, eliminando atividades redundantes que não agregavam valor. Os serviços prestados pelo CSC cresceram seis vezes desde que a solução foi implementada”, salienta Solís.

Atualmente, existem 186 serviços gerenciados com a ferramenta. Foram 44.882 rotinas realizadas em um ano, o que permitiu à Dos Pinos controlar a conformidade, dar maior atenção às pendências, a coleta de evidências com maior visibilidade e em tempo real.

Após a implementação no CSC, o uso da ferramenta foi expandido para toda a empresa, incluindo fornecedores, chegando a 11.848 usuários.

“O universo de informações geradas a partir dos diferentes componentes, como as ferramentas de Analytics e de portais, permite uma visão total para o negócio. O SoftExpert Suite possibilitou relacionar os indicadores de gestão com a atenção aos serviços, permitindo também o controle da gestão de fornecedores, agilizando a tomada de decisões”, afirma Solís.

Baixar a versão em PDF

Rodrigo Brum

Autor

Rodrigo Brum

Gestor de comunicação na SoftExpert, fornecedora de software para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade