Gestores com foco em resultados sabem que o desenvolvimento dos profissionais pode trazer ganhos incríveis para uma organização, e investir na gestão do conhecimento e de competências pode ser um fator crítico para se obter vantagem competitiva sustentável. Mas fazer isso de maneira ágil e eficiente nem sempre é uma tarefa fácil.

Muitas vezes, as atividades envolvidas na aplicação de treinamentos e na gestão de competências podem estar divididas em diversos processos e até “espalhadas” por diferentes ferramentas.

Para resolver esse problema, o SE Training está trazendo uma novidade: uma plataforma de e-learning integrada.

A ferramenta que já lhe proporcionava soluções para o planejamento, gerenciamento e avaliação da eficácia de treinamentos, agora oferece também toda a estrutura de um EAD (Ensino a Distância) diretamente pelo SE Suite.

Dentro de uma só ferramenta você pode criar, aplicar e medir os resultados de cursos e treinamentos de ponta-a-ponta do processo. E melhor: tudo integrado ao PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) do colaborador e com todos os controles de participantes, prazos e conteúdo.

Cursos -> Treinamento -> Player de Conteúdo -> Teste -> Análise de Resultados

Os cursos são oferecidos aos colaboradores através do Portal do Aluno, elencados conforme a demanda de seus gestores e/ou a Matriz de Levantamento de Necessidade de Treinamento (LNT).

Além dos cursos predeterminados, o colaborador também pode se inscrever em cursos disponíveis de seu interesse, dando liberdade e autonomia para a evolução profissional.

Exemplo de cursos disponíveis

A ferramenta apresenta uma interface amigável, que inclui métricas de estimativas e progresso para manter o colaborador incentivado em concluir o treinamento.

Exemplo de um treinamento em andamento

Seu player de conteúdo oferece suporte para áudio, vídeo, imagem, textos e arquivos no formato SCORM (Sharable Content Object Reference Model) – padrão amplamente utilizado em ferramentas de e-learning.

Exemplo de um player de conteúdos de um treinamento

No fim de cada treinamento, é possível avaliar o aluno utilizando o SE Test, que ajuda os gestores a administrar testes online, calcular pontuações e apresentá-las aos respondentes imediatamente.

Exemplo de aplicação de uma avaliação utilizando o SE Questionário

Além disso, o aluno pode emitir seus certificados e anexar em seu perfil corporativo ou currículo.

Thiago Vieira

Autor

Thiago Vieira

Arquiteto de Informação e Designer de Interação na SoftExpert. Pós-graduando em Design Centrado no Usuário pela UniPositivo.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade