identificação-de-riscos

Extraia as amostras, por meio de diferente métodos de amostragem, e utilize-as nos testes de controle e em suas auditorias.

A partir do SoftExpert Suite versão 2.1.5, os usuários do componente Risco poderão armazenar os dados de uma população e extrair as amostras, a partir de métodos de amostragem, para serem utilizadas nos testes de controle e nas auditorias. Os planos de teste de controle automatizados melhoram a eficiência operacional e contribuem com a conformidade, além de garantirem a transparência, o que auxilia nas auditorias internas.

Cadastro de Populações e Métodos de Amostragem

O SoftExpert Suite é uma ferramenta flexível e que se adapta a diferentes cenários.  Por isso cada cliente pode definir as populações, por meio de cadastro manual ou importação de dados a partir de planilhas Excel. Isso facilitará para as empresas que já possuam esses dados em outros documentos.

A outra melhoria refere-se à possibilidade de definir métodos de amostragem personalizados. A solução permitirá a escolha de três tipos de métodos: amostragem aleatória simples, amostragem por conveniência e amostragem por quotas.

Com todas essas funcionalidades, a solução SoftExpert Risco permite documentar as deficiências de controle e definir planos de ação, reduzir seu perfil de risco, descobrir tendências, além de fornecer visibilidade sobre o status dos testes e problemas de controle. Dessa forma, as empresas podem aumentar sua eficiência e promover um ambiente de monitoramento contínuo e transparente.

Acesse o Release Notes e saiba mais sobre esta e outras novidades do SoftExpert Suite 2.1.5.

Acesse o Release Notes

Camilla Christino

Autor

Camilla Christino

Camilla Christino é Analista de Produto e Mercado da SoftExpert, formou-se em Engenharia de Alimentos no Instituto Mauá de Tecnologia. Detém sólida experiência na área de qualidade em indústrias de alimentos com foco em acompanhamento e adequações de processos de auditorias interna e externa,documentação do sistema de gestão da qualidade (ISO 9001, FSSC 22000, ISO/IEC 17025), Controle da Qualidade, Assuntos Regulatórios, BPF, APPCC e Food Chemical Codex (FCC). Ela também é certificada como auditora líder na norma ISO 9001:2015.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade