SIPAT 2022 engaja colaboradores com temas atuais e palestrantes de peso

Com o tema: ame-se, cuide-se e previna-se a SIPAT 2022 da SoftExpert – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho trouxe uma proposta diferente nesta edição e o resultado surpreendeu até mesmo os cipeiros da empresa. Foi um evento muito bem pensado e executado, com uma nova identidade e temas provocativos e atuais. Porque novos tempos exigem novas posturas!

Uma programaçaõ diversificada e híbrida!

Entre os dias 19 e 23, a Sipat movimentou a companhia com atividades que engajaram os mais de 500 colaboradores, que pela primeira vez puderam participar do evento de forma presencial ou remota, afinal a programação mesclou palestras híbridas, em um ambiente confortável para os experts acompanharem presencialmente do escritório em Joinville e transmissão remota para quem estava em casa. Mas o destaque ficou com os palestrantes que entregaram tudo em suas apresentações dinâmicas, atuais, reflexivas e emocionantes.

Nos últimos anos, a humanidade ressignificou suas relações, seus valores, prioridades, crenças e passou a entender o que de fato realmente importa. E por este motivo, a organização acertou em cheio abordando temas como saúde mental e corporal, saúde do homem e da mulher, carreira e finanças, saúde da pele e bucal, finalizando com uma análise sobre nutrição!

Palestrantes renomados

A abertura da SIPAT já dava indícios de que a semana seria um sucesso, afinal, as palestras que marcaram o primeiro dia de evento trouxeram grandes aprendizados e deixaram o público conectado, literalmente. De forma leve e muito dinâmica, o psicólogo, Alberto Samucuta, falou sobre saúde mental. E para fechar o dia, o lutador Vitor Miranda dividiu com os experts um pouco da sua história de superação no esporte e na vida, difícil encontrar alguém que não tenha se emocionado com o relato do atleta.

Participaram do evento também os médicos Fábio Lepper, Ana Carolina e Carla Zanardo; o dentista, Juca Miguel; a Headhunter, Lenir Nunes; o professor e pesquisador do mercado financeiro, Diego Mota Lima e a nutricionista, Mariana Mello. Além de trazer dados e dicas para o dia a dia, os especialistas interagiram com os colaboradores que puderam tirar suas dúvidas.

E para encerrar essa semana de muito aprendizado, nada melhor do que um momento relaxante, não é mesmo? E não é que os cipeiros pensaram em tudo? Os profissionais que estavam no escritório puderam desfrutar de uma quick massage e recarregar as energias!

Uma edição repleta de novidades

Outra novidade da Sipat 2022 foi o sorteio de brindes e prêmios por assiduidade nas palestras, com presentes que estavam conectados com o mote do evento como livros, vale-presentes, avaliação de bioimpedância e uma cesta de produtos FIT.

Entre os comentários mais citados na pesquisa de satisfação da SIPAT 2022 estão o elogio pela escolha dos temas e palestrantes, a dinâmica do evento, o sorteio dos brindes por assiduidade e o zelo na organização e divulgação do evento. Em relação a nota atribuída aos palestrantes, a maioria elegeu a faixa de 8 a 10 nas temáticas, sendo a quick massage a campeã de satisfação, entre 9 e 10.

Além de toda essa programação incrível, a Sipat ainda promoveu a solidariedade por meio da doação espontânea dos experts. Desta vez, as doações foram destinadas ao Projeto Mercado Solidário, da Igreja do Evangelho Quadrangular Esperança – IEQ Esperança, que promove a inclusão e o apoio inicial às famílias de haitianos e venezuelanos em Joinville. Foi arrecadado o valor de R$700,00 e 79 itens (alimento não perecível e de higiene pessoal). Bacana, né?

Que venha a SIPAT 2023!!

 

Luciano Gulgen – Presidente da Cipa e Líder de Marketing

“Fizemos um evento que promoveu integração, humanização e experiências positivas aos nossos experts, nos conectando com o autocuidado, prevenção, informação e muita saúde. Isso foi possível graças a um time de cipeiros engajados e motivados a fazer o melhor. A escolha dos palestrantes foi essencialmente técnica, trazendo profissionais renomados. Eu diria que o evento superou as expectativas, com um alto engajamento e participação dos colaboradores.”

 

 

Andreia Machado – Coordenadora do Education Center

“O tema abordado este ano na SIPAT foi tão assertivo “ame-se, cuide-se e previna-se” que fez com que parássemos por uma semana para repensar alguns conceitos e refletir sobre o caminho que estamos traçando. As palestras foram pensadas com tanto cuidado e com profissionais excelentes, mostrando realmente que a minha saúde física e mental precisa sim estar em primeiro lugar, senão nada faz sentido.”

 

    Juliana Silva

    Autor

    Juliana Silva

    Analista de Comunicação da SoftExpert, Juliana Silva é formada em Jornalismo com cinco anos de atuação nas áreas de Assessoria de Imprensa e Comunicação Corporativa.

    Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

    Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.