Descubra os benefícios de um sistema de chamados para a sua empresa

Conheça os benefícios de um sistema de chamados! Veja como ele pode aumentar satisfação dos clientes e fazer a diferença na sua empresa.

A sua empresa está sobrecarregada com o volume de chamados recebidos? Sabemos que lidar com uma grande quantidade de solicitações pode ser um desafio, ainda mais quando elas chegam por diversos canais, como telefone, e-mail e redes sociais.

Mas, a boa notícia é que existe uma solução simples e eficaz: um sistema de chamados. Com ele, você pode organizar todas as solicitações de suporte, otimizar o tempo de resposta e melhorar a qualidade do atendimento ao cliente.

Sabe aquele momento em que um cliente precisa de suporte e você precisa ficar procurando o responsável pelo setor para resolver o problema? Isso pode se tornar coisa do passado com um sistema de chamados eficiente. Além de facilitar a comunicação interna, um sistema de chamados pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio.

Curioso para saber mais? Então continue lendo e descubra como um sistema de chamados pode contribuir para a melhoria dos processos e resultados da sua organização.

Benefícios de um sistema de chamados

Confira aqui alguns dos principais benefícios de um sistema de gestão de chamados:

Tenha tudo em um só lugar

A centralização dos problemas e solicitações em aberto é a solução para o caos de informações perdidas em tópicos de e-mail ou formulários de contato. Dessa forma, a equipe de suporte pode acompanhar todas as interações com o usuário em um só lugar, garantindo maior eficiência no atendimento, aumentando a satisfação dos usuários finais e a reputação da equipe dentro ou fora da organização.

Maior eficiência da equipe

Um sistema de gestão de chamados permite que sua equipe trabalhe de forma mais organizada e eficiente, o que significa menos tempo perdido e mais produtividade. Com o painel centralizado, as equipes podem priorizar casos urgentes e resolver problemas complexos mais rapidamente. Além disso, as ferramentas de automação reduzem o tempo gasto em tarefas manuais.

Melhor atendimento ao cliente

Com um sistema de gestão de chamados, os usuários podem abrir solicitações com facilidade e acompanhar o andamento do seu problema. Isso significa que eles não precisam esperar por horas ao telefone para obter suporte ou enviar um e-mail que possa levar dias para ser respondido. E quanto mais gente de olho no painel, maior a chance de alguém começar a trabalhar na solicitação na hora.

Melhor colaboração entre equipes

As equipes de suporte podem trabalhar em conjunto para resolver os chamados, garantindo que o problema do usuário seja resolvido muito mais rápido, mesmo que envolva múltiplas equipes ou departamentos. Um sistema de gestão de chamados também oferece maior transparência, permitindo que toda a equipe acompanhe o progresso dos chamados, evitando falhas de comunicação e atualizações desnecessárias por e-mail.

KPIs e melhoria contínua

A plataforma permite o acompanhamento em tempo real das demandas e dos níveis de SLA (Service Level Agreement), assim como o registro de histórico de atendimento, tempo total gasto em cada solicitação e avaliação da satisfação do cliente.

O monitoramento das métricas de desempenho é importante para identificar pontos críticos do processo e definir ações de melhoria. Além disso, ter uma visão completa do histórico de atendimento permite que você identifique tendências e padrões de problemas dentro da organização, aumentando a qualidade das entregas e impulsionando a melhoria contínua.

Multifuncionalidade

O sistema de chamados é uma ferramenta versátil que pode ser aplicada em diversas áreas do seu negócio. Ele pode ser facilmente personalizado e adaptado para atender às necessidades de outras áreas, como a de atendimento ao cliente, recursos humanos, marketing, manutenção, entre outras.

 

E aí, já está convencido dos benefícios de um sistema de chamados para a sua empresa? Se você está procurando uma solução completa para gerenciar serviços corporativos e de TI, então precisa conhecer o SoftExpert ESM.

Com essa plataforma, é possível integrar solicitações de serviço, gestão de incidentes e problemas, SLA, base de conhecimento e gestão de mudanças. Tudo em um só lugar! Quer saber mais sobre o SoftExpert ESM? Entre em contato com um de nossos especialistas que terão o maior prazer em apresentar a nossa solução para você.

Fale com um especialista

 

    Bruna Borsalli

    Autor

    Bruna Borsalli

    Bruna Borsalli é Analista de Produto e Mercado da SoftExpert. Engenheira Química e de Segurança do Trabalho com especialização em Gestão da Qualidade, detém experiência na área de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), certificação de Auditora Interna de Sistema de Gestão Integrado (SGI) - ISO 9001 | 14001 | 45001 e Six Sigma Yellow Belt.

    Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

    Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

    Por favor, preencha o formulário e fale conosco

    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Por favor insira um número válido.
    Campo obrigatório

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade