Manter em dia o licenciamento dos computadores e demais dispositivos de TI sempre foi um grande desafio.

  • Como garantir que o número de cópias em uso está de acordo com o contratado?
  • Como saber se os softwares em uso em cada uma das estações estão com o licenciamento válido?

Pensando nisso, a SoftExpert disponibilizou um novo recurso para Gestão de Licenças de Software. Esse controle será realizado pelo componente SoftExpert Ativo e está disponível a partir da versão 2.1.7 do SoftExpert Suite. Com ele ficará muito mais fácil fazer a gestão do licenciamento dos programas instalados e até mesmo alertar para o uso de softwares não permitidos.

Facilidade de uso

Para usar a nova ferramenta é muito fácil. Basta cadastrar as licenças e vinculá-las aos softwares obtidos pela importação de computadores já presente no SoftExpert Ativo. Cada vez que um software for instalado em um computador, a quantidade de licenças em uso será atualizada automaticamente.

Dados gerais

Computadores associados

Monitoramento sem esforço

Com a Gestão de Licenças do SoftExpert Suite em uso você não precisará mais se preocupar em controlar a validade das licenças ou a quantidade em uso. Se alguma dessas condições for violada, o grupo de usuários parametrizado será notificado para tomar as providências. É uma excelente forma de não ter problemas de não conformidade pelo uso indevido de softwares.

Ordens de compra

Gestação de licenças centralizada

Verifique de forma gráfica as principais informações referentes às licenças de software em uso. Com elas é possível, por exemplo, economizar recursos com o uso de licenças disponíveis e não instaladas.

Monitoramento de licenças

Acesse já o Release Notes e saiba mais sobre este e outros avanços do SoftExpert Suite 2.1.7.

Acesse o Release Notes

Laurides Dozol

Autor

Laurides Dozol

Especialista em Gestão Empresarial pela FGV. Analista de negócios e mercado na SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.