Não espere até a conclusão do treinamento para avaliar o conhecimento adquirido. Agora é possível realizar testes durante a execução de um treinamento.

Validar o conhecimento adquirido faz parte do processo de aprendizado. Isso normalmente ocorre por meio de um teste, aplicado ao final do curso ou do treinamento.

A partir da versão 2.1.1, o SoftExpert Treinamento oferece uma nova maneira de avaliar os usuários. Trata-se da realização de testes de forma segmentada, ou seja, durante a execução de um treinamento específico.

Para ficar mais claro, vamos a um exemplo: Imagine que você elaborou um treinamento que é dividido em várias seções e diferentes tipos de conteúdo (vídeos, textos, links, áudios). Com essa nova versão é possível planejar um questionário de avaliação que pode ser aplicado ao final de cada seção. É possível definir a nota mínima e a quantidade de tentativas que o aluno terá para conseguir alcançá-la. Só então, o aluno poderá seguir para as próximas seções (e até mesmo visualizá-las se assim for configurado).

A própria nota final poderá ser obtida automaticamente, através da consolidação de resultados dos testes realizados durante o treinamento.

Avaliação de treinamento durante a execução

Este é mais um recurso que oferece a flexibilidade que você precisa para elaborar e avaliar os treinamentos do seu jeito. Espero que você goste!

 

Marcelo Becher

Autor

Marcelo Becher

Especialista em Gestão Estratégica pela PUC-PR. Analista de negócios e mercado na SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade