Validar o conhecimento adquirido faz parte do processo de aprendizado. Isso normalmente ocorre por meio de um teste, aplicado ao final do curso ou do treinamento.

A partir da versão 2.1.1, o SoftExpert Treinamento oferece uma nova maneira de avaliar os usuários. Trata-se da realização de testes de forma segmentada, ou seja, durante a execução de um treinamento específico.

Para ficar mais claro, vamos a um exemplo: Imagine que você elaborou um treinamento que é dividido em várias seções e diferentes tipos de conteúdo (vídeos, textos, links, áudios). Com essa nova versão é possível planejar um questionário de avaliação que pode ser aplicado ao final de cada seção. É possível definir a nota mínima e a quantidade de tentativas que o aluno terá para conseguir alcançá-la. Só então, o aluno poderá seguir para as próximas seções (e até mesmo visualizá-las se assim for configurado).

A própria nota final poderá ser obtida automaticamente, através da consolidação de resultados dos testes realizados durante o treinamento.

Avaliação de treinamento durante a execução

Este é mais um recurso que oferece a flexibilidade que você precisa para elaborar e avaliar os treinamentos do seu jeito. Espero que você goste!

 

Giovanni Vegini

Autor

Giovanni Vegini

Product Owner das soluções de HDM na SoftExpert. Pós graduado em Gestão Empresarial pela Sustentare Escola de Negócios.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.