Aprimorar processos internos para potencializar resultados e, assim, ajudar os produtores associados a aumentar a competividade e sustentabilidade do setor na região. Essa foi a razão que levou a Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, a investir em tecnologia e adotar uma plataforma corporativa para a automação e aprimoramento de processos, conformidade regulamentar e excelência na gestão.

Segundo Renner Esser Viana, gestor de Projetos e Sistemas da associação, antes da adoção do sistema a gestão dos projetos não era documentada, afetando o acompanhamento das ações realizadas pelos colaboradores e a produtividade da Aprosoja.

“Com a aquisição do SE Suite, estamos conseguindo documentar nossos principais processos internos, utilizando a própria ferramenta para dar mais celeridade ao andamento das ações. Com a ajuda do software, estamos criando uma metodologia de gestão de projetos que atende aos nossos requisitos para fazer o acompanhamento, controle e gestão do nosso trabalho em prol do produtor”, afirma Viana.

Com a ferramenta, a Aprosoja automatizou as rotinas diárias das equipes e da gestão dos documentos que entram e saem da entidade. O software permitiu desenvolver ações de Business Intelligence, além de estar integrado de forma eficiente com os demais sistemas utilizados com agilidade e sem necessidade de programação.

“Inicialmente adquirimos a ferramenta com a intenção de construirmos o nosso CRM integrado com a plataforma, para desenvolvermos nossos processos de solicitação de viagem e de gestão de projetos. Após a aquisição, percebemos que poderíamos ir muito além do que tínhamos planejado, tanto que no início deste ano compramos a suíte completa e pretendemos utilizar muito mais módulos da ferramenta”, revela Viana.

O projeto inicial contemplou a implantação dos módulos SE Protocol, que aprimora a gestão de trâmites, SE Process, que possibilita a modelagem e análise de processos de negócio, SE Form, que automatiza a coleta de dados de forma integrada à gestão de processos de negócio, SE Document, peça central da gestão de documentos e registros, SE Project, para a gestão de projetos e serviços, e SE Workflow, que automatiza processos de negócio.

A solução implementada pela C³I Systems, parceira comercial da SoftExpert no estado do Mato Grosso, atualmente é operada por 68 usuários, atendendo às áreas de Gerência Administrativa, Gerência Financeira, Gerência de Política Agrícola, Gerência de Marketing e Relacionamento com o Associado, Assessoria de Comunicação, Gerência de Pesquisa e Gestão de Propriedade, Gerência de Defesa Agrícola, além da Diretoria.

Rodrigo Brum

Autor

Rodrigo Brum

Gestor de comunicação na SoftExpert, fornecedora de software para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.