Tecnologia da SoftExpert simplifica elaboração de relatórios de sustentabilidade

Por meio da plataforma SoftExpert Suite, Copapel acelera a consolidação dos resultados de gestão envolvendo os pilares ESG

O ESG é um pilar de força na agenda dos negócios para este e os próximos anos nas organizações, independentemente do setor, tamanho e país de atuação. Uma pesquisa global da EY, uma das maiores consultorias e auditorias do mundo, a “Global Reporting and Institutional Investor Survey”, mostra que 99% dos investidores utilizam as divulgações ESG das empresas para direcionar suas decisões de investimento.

Atenta ao cenário, a SoftExpert, empresa que desenvolve soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital, oferece ferramentas direcionadas à sustentabilidade e à governança corporativa. Uma das empresas que aderiu à solução SoftExpert Suite é a Copapel, fornecedora de produtos e serviços para higiene e limpeza profissional. A companhia utiliza a plataforma em larga escala para controle de indicadores, gestão de contratos e de ativos, planos de ação, questionários e treinamentos, nos departamentos de Compras, Operação, Vendas, SGI, TIC, RH, Financeiro e Marketing.

Fundamental para a elaboração do relatório de sustentabilidade, produzido anualmente pela Copapel, a solução SoftExpert Suite simplifica e automatiza a compilação dos dados que envolvem os fatores Ambientais, Sociais e de Governança Corporativa, por meio de uma gestão centralizada dos três pilares sustentáveis. Isso porque, além dos dados gerados pelo software, ele permite a integração com outros sistemas, como ERP´s, e a consolidação de indicadores do universo ESG como: emissão de CO2, consumo de água e consumo de energia, tudo em um único lugar.  A centralização torna os dados confiáveis e a análise e interpretação se torna mais fácil, otimizando a elaboração do relatório de sustentabilidade.

“Como parte do processo de transformação digital, a Copapel trabalha desde 2019 com o SoftExpert Suite, agregando bons resultados como o aumento de produtividade e principalmente a otimização dos processos. E, poder contar com as funcionalidades da solução para a elaboração do relatório é muito positivo, pois o software é um facilitador, permitindo o acesso às informações atualizadas sobre o status de todas as atividades e indicadores de desempenho relacionados aos pilares ESG”, declara Wagner Paim, gerente ESG da Copapel.

O desenvolvimento humano também é destacado no relatório com a iniciativa Portal EAD. A companhia conseguiu estruturar o processo de gestão de treinamentos dentro do SoftExpert Suite e criou o EAD Copapel, uma plataforma que ganhou protagonismo no grupo desde a implementação e possibilitou a organização de todos os recursos de treinamento em vídeo, facilitando o acesso para os colaboradores e a disseminação do conhecimento relacionado a produtos, fornecedores etc. Ao todo, 401 cursos estão disponíveis no portal EAD para capacitação de todos os colaboradores da companhia.

Você já pensou em ter uma solução tecnológica que pode te ajudar em toda essa jornada ESG? O SoftExpert ESG é uma ferramenta avançada 100% web para todo o gerenciamento estratégico de sustentabilidade que envolve os fatores Ambientais, Sociais e de Governança, transformando seus riscos ESG em valores e oportunidades e automatizando o processo de ponta a ponta. A solução melhora a transparência e a responsabilidade dos dados, economizando tempo e recursos e facilitando a comunicação e o envolvimento interno e externo.

Quer saber mais? Entre em contato com o nosso time de especialistas agora mesmo clicando no botão abaixo.

Quero conhecer o SoftExpert ESG

    Juliana Silva

    Autor

    Juliana Silva

    Analista de Comunicação na SoftExpert, Juliana Silva é formada em Jornalismo, pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial e Relações Públicas, com atuação nas áreas de Assessoria de Imprensa e Comunicação Corporativa.

    Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

    Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

    Por favor, preencha o formulário e fale conosco

    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Por favor insira um número válido.
    Campo obrigatório

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade