Automatizando a medição de seus indicadores de desempenho

Automatize a medição de seus indicadores de desempenho conectando as fontes de dados diretamente aos seus portais de visualização.

É muito mais simples fazer a gestão do desempenho corporativo com o auxílio de portais e gráficos com indicadores de desempenho, não é mesmo? Mas, se a informação ali contida não estiver atualizada ou estiver errada, de nada servirão os belos gráficos. Então o que pode ser feito para que isso não aconteça?

Nesse caso, o fluxo da informação, da sua origem até chegar aos portais e gráficos, é muito importante. Informar dezenas de indicadores de desempenho manualmente, por exemplo, é uma tarefa pouco produtiva e sujeita a erros.

Por isso, no SE Performance existem formas de automatizar o processo de entrada de metas e medições. Você pode buscar sua informação através de integrações diretas com bancos de dados externos (ERP, CRM, Service Desk, etc.) ou realizar a importação de planilhas de dados, como pode ser observado no diagrama a seguir:

Integração SE Performance

Uma análise criada no SE Analytics, conectada a um banco de dados externo, pode ser utilizada para alimentar diversos indicadores de desempenho, através da criação de diferentes visões para análise. Dessa forma, os dados podem ser filtrados e preparados para serem utilizados pelo SE Performance.

Esses valores, antes de serem utilizados pelos indicadores, podem ser manipulados através do uso de fórmulas matemáticas e funções do editor de fórmulas do SE Performance, traduzindo os dados importados em informação relevante ao usuário.

Fórmula

Outra forma de integração é através da importação de planilhas, que permite a automatização e a validação de grandes lotes de informação de forma simples e rápida.

Dashboard de indicadores

Todos esses processos podem ser agendados no sistema para serem executados periodicamente. Dessa forma, ao acessar o seu portal pela manhã, seus indicadores já estarão atualizados com dados recentes, sem erros de digitação e prontos para serem analisados.

Marlon Quandt

Autor

Marlon Quandt

Product Owner das soluções de CPM na SoftExpert. Graduado em Sistemas de Informação pela UDESC.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade