Gráfico de Gantt para backlog

Obtenha uma melhor visão das atividades ao longo tempo utilizando o Gráfico de Gantt no backlog do Kanban. Filtre ou edite tarefas com facilidade.

Sua equipe tem dificuldades para entregar as atividades dentro do prazo?

Vivemos em um mundo cada vez mais acelerado e o gerenciamento de tempo tem sido um dos maiores desafios da gestão moderna. Com uma boa gestão de tarefas, é possível otimizar todos os recursos utilizados, aumentar a produtividade e a eficiência dos colaboradores.

Quer finalmente assumir o controle sobre as atividades e engajar o time no cumprimento dos prazos?

Para apoiar no processo de planejamento das atividades, a versão 2.1.6 do Kanban passa a contar com a visão de Gantt para as atividades do Backlog.

Gráfico de Gantt: o que é e benefícios

O gráfico de Gantt é uma ferramenta visual utilizada para controlar e gerenciar um cronograma de atividades. Ele permite ao gestor ter uma visão das atividades ao longo do tempo, facilitando a distribuição das tarefas entre os períodos bem como entre os responsáveis, evitando uma sobrecarga entre os recursos do time. Essa versão permite arrastar as atividades no próprio Gantt, modificando sua data de início e fim de forma simples e rápida.

A visão com o Gantt está dividida em duas seções. A da esquerda lista as atividades do backlog, com seus dados principais e com permissão de edição da mesma. Já o lado direito contém informações com relação aos prazos e avanço da atividade.

SoftExpert Kanban: Gráfico de Gantt para backlog

A funcionalidade permite ainda montar uma visão por agrupadores, separando as atividades por Responsáveis, Colunas do board, Sprint ou simplesmente respeitar a sequência das atividades do backlog. Além disso é possível aplicar diversos filtros na listagem, para que a mesma esteja adequada a realidade da análise do momento. Veja este vídeo e saiba mais sobre a novidade:

Acesse o Release Notes e saiba mais sobre essas e outras novidades do SoftExpert Suite 2.1.6.

Acesse o Release Notes

Bruna Borsalli

Autor

Bruna Borsalli

Bruna Borsalli é Analista de Produto e Mercado da SoftExpert. Engenheira Química e de Segurança do Trabalho com especialização em Gestão da Qualidade, detém experiência na área de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), certificação de Auditora Interna de Sistema de Gestão Integrado (SGI) - ISO 9001 | 14001 | 45001 e Six Sigma Yellow Belt.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade