SoftExpert Kanban: gestão simplificada de atividades

SoftExpert Kanban: gestão simplificada de atividades

Conheça o SoftExpert Kanban. Um sistema de gestão visual para controle de atividades e fluxos de trabalho de forma colaborativa e dinâmica.

O Kanban é um sistema de gestão visual para controle de atividades e fluxos de trabalho. Através do uso de colunas e cards, ele permite que as pessoas compreendam o rumo e o andamento das atividades da organização, além de visualizarem de forma rápida o trabalho que deve ser feito. Com o Kanban, os usuários conseguem monitorar o fluxo das atividades desde a sua concepção, puxar as atividades para execução de acordo com as prioridades definidas, acompanhar por onde as atividades já passaram e identificar quais etapas ainda são necessárias para entrega-las.

Com a gestão visual, torna-se fácil compreender a distribuição de atividades entre os recursos, a quantidade de trabalho a ser feito e quais foram as entregas já realizadas. Mas, principalmente, é simples identificar onde estão os gargalos do processo, ou seja, em que etapas do fluxo as atividades costumam acumular. É uma ajuda e tanto para melhorar a tomada de decisão e realizar melhorias no processo.

Conheça o SoftExpert Kanban em 4 etapas:

1 – Mapeie o fluxo de trabalho

Defina os tipos de atividades que podem existir na sua organização, quais etapas uma atividade pode possuir, monte os seus fluxos de trabalho e defina quais campos serão apresentados aos usuários. Podem ser criados quantos fluxos forem necessários e, se desejar, um mesmo fluxo pode servir a várias equipes.

2 – Defina a área de trabalho de sua equipe

A configuração da área de trabalho, conhecida no SoftExpert Suite como workspace, é o principal ponto de configuração do sistema. No workspace se definem os participantes, dados de segurança, configuração de notificação, como serão as colunas do Kanban e como se associam os fluxos e tipos de atividades. Cada workspace será um quadro do Kanban.

3 – Controle as atividades

Com o workspace criado e configurado, o quadro Kanban está pronto para ser utilizado, com as colunas apresentadas conforme definição do usuário. No Kanban pode-se criar as atividades, atualizar sua situação, definir responsáveis e entender o que está acontecendo no momento. O sistema ainda permite agrupar as atividades e aplicar filtros para uma melhor análise.

kanban-simulation

4 – Estratifique a informação

Com o fluxo de atividades acontecendo, é possível obter as informações necessárias para realizar análises através de uma consulta específica de atividades ou em conjunto com o SoftExpert Analytics.

kanban-view

Garanta a agilidade da sua equipe sem perder o controle das atividades!

Saiba mais sobre o SoftExpert Kanban

 

    Gustavo Moreira

    Autor

    Gustavo Moreira

    Product Owner da solução de EAM na SoftExpert. Com MBA em Governança em TIC pela Sustentare - Escola de Negócios.

    Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

    Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

    Por favor, preencha o formulário e fale conosco

    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Por favor insira um número válido.
    Campo obrigatório

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade