Com o SE Suite 2.0.9 chegou também a integração com o Google Docs. Mas o que isso significa para o usuário do SoftExpert Excellence Suite?

Editar e revisar documentos armazenados no SE Document ficou ainda mais ágil e colaborativo. Agora você pode aproveitar todos os benefícios de um sistema de gestão de documentos, com as vantagens da ferramenta de edição de texto do Google.

executar_revisaoPT

Com a integração, o arquivo é aberto através do navegador web do usuário, no editor de textos do Google. Nele o usuário pode usufruir de todos os recursos de edição e colaboração da ferramenta, sem a necessidade do JAVA.

A integração com o Google Docs permite a edição colaborativa de documentos, onde vários usuários podem editar um arquivo ao mesmo tempo, sem que um usuário sobrescreva a alteração do outro. As alterações são visualizadas em tempo real por todos os usuários que estejam acessando o documento.

Tela-Google-Port

Além disso, consensadores e aprovadores podem adicionar comentários no arquivo para que os elaboradores saibam as alterações a serem realizadas. Ao encerrar a revisão, os arquivos são armazenados novamente no SE Document, garantindo toda a segurança já configurada no sistema.

É a agilidade e colaboratividade do Google Docs, aliada à segurança e controle do SE Suite.

Saiba mais assistindo a este vídeo.

Everaldo Mafra

Autor

Everaldo Mafra

Product Owner da solução ECM na SoftExpert, com mais de 15 anos de experiência na área. Pós graduado em Gestão de projetos pelo Sustentare.

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.