Conheça os novos recursos de busca do SoftExpert Suite

Com a versão 2.1.3, a solução passa a oferecer uma experiência ainda mais rica, para quem tem necessidades de busca específicas. Saiba mais!

Desde o lançamento do SoftExpert Suite 2.0, o serviço de buscas foi um dos que mais evoluiu. Com a chegada da versão 2.1.3, a solução passa a oferecer uma experiência ainda mais rica, para quem tem necessidades específicas de busca.

O que mudou na busca geral do SoftExpert Suite?

A partir de agora, cada cliente pode otimizar a suíte para que as consultas tragam resultados mais alinhados às suas necessidades. Por meio do novo menu Configuração > Configuração > Busca geral, ou pelo atalho (CM032), os administradores passam a ter maior controle sobre a forma como a Suite indexa as informações e sobre como apresenta os resultados das buscas.

Status do Serviço

Por meio da aba “Status”, é possível acompanhar a disponibilidade do serviço de busca, assim como o número de arquivos e de registros indexados. Também permite acompanhar o histórico das últimas vezes em que o serviço de indexação foi executado. Em casos extremos e mediante orientação da SoftExpert, é possível acionar manualmente o processo de indexação.

 Definição das Relevâncias

Já na aba “Relevâncias” é possível aumentar ou diminuir a relevância de cada um dos critérios de busca. Por exemplo, se em sua empresa os usuários estão habituados a buscar documentos pelo código identificador, o sistema possibilita definir uma relevância maior para este critério. Assim, os resultados da busca, ordenados pelo código identificador, serão apresentados com maior prioridade. Se a prática mais comum for a busca por meio do título, este critério pode ser configurado com relevância maior, e os resultados ordenados pelo título serão apresentados com maior prioridade. Essa alteração deve ser realizada com bastante cuidado, pois impacta a busca para todos os usuários.

Filtragem de resultados por atributo

Por fim, a aba “Atributos para filtro” permite criar uma lista com até 10 atributos que estarão disponíveis e poderão ser aplicados para refinar os resultados da busca.

Imagine que um dos atributos priorizados seja “Cliente”. Ao realizar uma consulta de incidentes, por exemplo, é possível filtrar os resultados mostrando apenas os incidentes de determinado cliente.

Estes atributos serão mostrados na coluna ao lado direito do painel de buscas.

 

Atualize sua versão e aproveite os novos recursos da ferramenta. Acesse também o Release Notes e confira as outras novidades do SoftExpert Suite!

Acessar o Release Notes

 

    Marcelo Becher

    Autor

    Marcelo Becher

    Especialista em Gestão Estratégica pela PUC-PR. Analista de negócios e mercado na SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

    Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

    Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

    Por favor, preencha o formulário e fale conosco

    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Por favor insira um número válido.
    Campo obrigatório

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade