Milano automatizou seus Processos e aprimorou sua Gestão de Documentos com SoftExpert Suite. A ferramenta também auxilia nas ISO 9001 e ISO 14001.

A Milano Brasil é especializada em projetos de logística integrada nos setores público e privado. A empresa atua como operador logístico para cargas secas, cadeia do frio e, ainda, gestão e guarda de documentos. Iniciou suas atividades em 1997, na cidade de Duque de Caxias (RJ).

Desafio

Segundo Mayara Arantes, analista de processos na Milano, a operação tinha muitos controles paralelos, o que ocasionava falhas na gestão de documentos. Além disso, havia muitos problemas de rastreamentos nos processos, o que gerava perda de registros.

A Solução

Para enfrentar este desafio, a Milano adotou o SoftExpert Excellence Suite, uma plataforma para a excelência na gestão, aprimoramento de processos e conformidade regulamentar com 38 módulos nativamente integrados que compõem 12 soluções corporativas.

Os Resultados

Com o SoftExpert Suite, a Milano automatizou seus processos de negócio e aprimorou sua gestão de documentos. A automatização alcançada com o apoio da solução da SoftExpert proporcionou um melhor monitoramento das atividades com consultas online dos documentos. Além disso, os procedimentos em auditorias internas e externas ficaram mais claros, com o controle de revisões dos documentos e suas cópias sendo controladas. A empresa obteve ainda economia com a diminuição considerável no consumo de papel.

A ferramenta também auxilia a companhia do setor logístico na manutenção das certificações ISO 9001 e ISO 14001.


Resultados
• Monitoramento das atividades com consultas online dos documentos;
• Automatização dos processos;
• Auxílio na manutenção das certificações ISO 9001 e ISO 14001; 
• Mais clareza nos procedimentos em auditorias internas e externas;
• Controle de revisões dos documentos;
• Redução no consumo de papel.

Rodrigo Brum

Autor

Rodrigo Brum

Gestor de comunicação na SoftExpert, fornecedora de software para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade