Acompanhe a evolução de Planos de Risco e Controles comparando revisões

Acompanhe a evolução de Planos de Risco e Controles comparando revisões

Agora ficou mais fácil acompanhar a evolução dos planos de risco e controle no SoftExpert Suite. Leia este artigo e saiba como!

Agora ficou mais fácil monitorar a evolução dos Planos de Riscos e Controles através do SoftExpert Suite.

A “comparação de revisões do plano de risco e controle” apresenta as mudanças ocorridas com o plano de risco durante o período de monitoramento. Ela permite avaliar se os responsáveis estão evoluindo com a Gestão de Riscos e Controles na organização, simplificando a apresentação dos resultados aos auditores e facilitando as tomadas de decisão por parte das lideranças.

Como funciona?

A partir da versão 2.0.15, o SoftExpert Risco destaca as diferenças entre as versões dos planos, análises e avaliações dos riscos e controles.

Durante a análise, os usuários podem definir quais informações gostariam de comparar. Diversas opções estão disponíveis, entre elas:

  • Resultados,
  • Tratamentos,
  • Responsáveis,
  • Planos de Ação,
  • Eventos.

Caso o plano de risco em questão tenha sido criado a partir de um Modelo de Plano, o SoftExpert Suite também permite comparar as diferenças entre Plano de Risco x Modelo de Plano.

Um dos caminhos para realizar este comparativo é a partir do menu de Planejamento do Plano de Risco. Basta selecionar um plano de risco e controle e habilitar a opção “Comparar revisões”.

Agora ficou mais fácil monitorar a evolução dos Planos de Riscos e Controle através do SoftExpert Suite Agora ficou mais fácil monitorar a evolução dos Planos de Riscos e Controle através do SoftExpert Suite

Você se interessou em aprender mais sobre Gestão de Riscos depois de ler este artigo? Então convido você a conhecer outros conteúdos que nós já elaboramos sobre este assunto aqui no blog!

Thober Detofeno

Autor

Thober Detofeno

Mestre em Métodos Numéricos pela UFPR, professor de ensino superior na UDESC e Product Owner das soluções de gestão de riscos na SoftExpert.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade