perfil de permissão

Veja como o mapeamento de competências ficou fácil. Associe requisitos às areas, funções e processos e replique para os colaboradores.

O mapeamento de competências é fundamental para as empresas que desejam ter sucesso em sua jornada, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades, comportamentos e valores.

O SoftExpert Competência é uma ferramenta poderosa que auxilia as empresas na gestão de competências e agora está ainda melhor. A partir do release 2.1.7 a função de mapeamento de competências recebeu uma série de novidades que a deixaram ainda mais completa. Veja:

Mapeamento de competências mais flexível

Agora você poderá fazer o mapeamento de competência organizacional e por processo em um único lugar. Será possível mapear as competências por outras entidades do SoftExpert Suite como equipe e papel funcional. Além disso, foram adicionadas outras possibilidades de mapeamento organizacional como mapear para todas as áreas, funções ou unidades organizacionais específicas e seus subníveis.

Mais facilidade para mapeamento de competências

Você não precisará mais relacionar as competências uma a uma para cada área ou função. Uma vez mapeada uma competência nos níveis superiores, os níveis inferiores podem herdar automaticamente a competência. Por exemplo, se a competência “Relacionamento interpessoal” é um requisito necessário para todos os colaboradores. Selecione “Todos” e associe esta competência para que todos os funcionários passem a ter este requisito em seu perfil. Da mesma forma, imagine um conhecimento obrigatório para uma determinada área ou função. Basta atribuí-lo à área/função e todos os funcionários que a ela pertencem passarão a ter essa competência como requisito necessário.

 

Diagrama mapeamento de competência

 

Mapeamento de competência facilitado

Requisitos da função no perfil do colaborador

O colaborador herdará os mapeamentos das entidades às quais estiver associado (área, função, papel funcional, etc.). Se existir algum mapeamento por processo/atividade o sistema também as mostrará. As competências sempre estarão acompanhadas de uma marcação que indicará o tipo de mapeamento (organizacional, processo/atividade ou herdado).

Requisitos no perfil do colaborador

Avaliação de competências

Você poderá escolher os tipos de mapeamento a serem considerados na avaliação de competência. Além da seleção de competências organizacionais e por processo/atividade já existentes, agora será possível definir se os requisitos herdados de equipe, papel funcional e até mesmo os individuais devem ser avaliados.

Avaliação de competência

Percebeu como a funcionalidade Mapeamento de Competências ficou muito mais interessante? Então não perca tempo e atualize a sua versão para usufruir deste e muitos outros avanços presentes no release 2.1.7.

Acesse já o Release Notes e confira todos os avanços e novidades da versão 2.1.7 do SoftExpert Suite!

Acesse o Release Notes

 

Laurides Dozol

Autor

Laurides Dozol

Especialista em Gestão Empresarial pela FGV. Analista de negócios e mercado na SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade