Que tal então ficarmos de olho nessas três tendências cruciais das soluções de gestão empresarial ao decorrer do ano?

Com o ritmo acelerado de constantes mudanças e inovação em todo o ecossistema de tecnologia, 2016 trouxe algumas evoluções que já eram esperadas, bem como algumas evoluções não tão esperadas. Observamos a nuvem atingir seu ponto de inflexão, consolidação com ERPs, e inteligência artificial virar tópico de discussão no dia-a-dia.

Estamos passando por um momento emocionante no setor de Soluções para Excelência Organizacional! Que tal então ficarmos de olho nessas três tendências cruciais no decorrer desse ano?

1. Soluções vão além da imputação de dados

Em 2017, analytics irá permitir visibilidade incomparável de cada centavo planejado e cada centavo gasto, e irá permitir tomada de decisões críticas de forma informada e previsível.

Além do ERP, soluções empresariais de gestão de relacionamento com cliente, marketing, recursos humanos e cadeia de suprimentos, irão além de atuar simplesmente como um sistema de registro de dados.

Soluções empresariais se transformarão em sistemas de engajamento e insight. Usuários também irão demandar que suas soluções automatizem fluxos de trabalhos e permitam respostas em tempo real, colaboração e tomada de decisões baseadas em dados concretos.

2. CFOs se envolverão com a experiência do cliente

Em 2017, mais da metade de todas as empresas serão inteiramente baseadas em receitas relacionadas a serviços. O crescimento da economia de serviços e a importância da renovação das assinaturas de serviços nesse recentemente dominante setor forçarão os CFOs a ficarem mais atentos com a experiência do cliente.

Os CFOs terão que participar de mais conversas com CIOs, CMOs e VP de Produtos por causa desse aumento da importância da experiência do cliente.

Para suportar essa mudança, empresas bem-sucedidas de software terão que entregar ferramentas que consolidam fontes de faturamento, suporte e automatizam novos modelos de receita, e fornecem visibilidade de ponta-a-ponta ao longo de todo ciclo de vida do cliente.

3. A nuvem passa o ponto de inflexão

Postergar a implantação de uma plataforma na nuvem não será mais uma opção em 2017. Empresas irão apostar tudo na nuvem em ritmo mais rápido, enquanto procuram novos recursos para gestão financeira, serviços profissionais e soluções de gestão de capital humano.

A recente aquisição da NetSuite completou uma das maiores “meia-volta” da última década pela Oracle. Postergar a adoção de uma plataforma na nuvem não será mais uma opção já que todo fornecedor de tecnologia busca migrar sua base de clientes para uma infraestrutura baseado na nuvem em 2017.

Com a maioria das empresas percebendo os benefícios de gerenciar suas empresas na nuvem, aqueles não acompanharem, serão deixados para trás.

Sendo assim, venha conhecer o SoftExpert Excellence Suite! A solução mais completa e modular para atender colaborativamente todas as demandas críticas para a excelência no desempenho organizacional em um único ambiente integrado.

Assistir Vídeo

Gus Oliveira

Autor

Gus Oliveira

Gustavo Oliveira é graduado em Administração de Empresas e em Economia pela Universidade de Massachusetts - Dartmouth (EUA). Gustavo possui experiência na indústria de software para excelência empresarial e também na área financeira e de desenvolvimento de negócios, atuando em grandes empresas nos Estados Unidos e no Brasil como analista financeiro, consultor de estratégia de negócios e consultor sênior de projetos.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade