Conheça a nova forma de avaliar Fornecedores e Clientes no SoftExpert Suite

Confira essa novidade no SoftExpert Suite! Agora você consegue avaliar seus clientes e fornecedores de forma mais prática e rápida!

Um bom gerenciamento das partes interessadas como clientes e fornecedores é crucial para o sucesso de qualquer empresa. Em relação aos provedores externos, o item 8.4.1 da norma ISO 9001 diz:

“A organização deve determinar e aplicar critérios para a avaliação, seleção, monitoramento de desempenho e reavaliação de provedores externos, baseados na sua capacidade de prover processos ou produtos e serviços de acordo com requisitos”

Portanto, não é suficiente apenas avaliar a documentação dos fornecedores ao realizar sua qualificação. O conceito na norma é muito mais amplo, que vai desde uma seleção inicial, passa pelo acompanhamento de seu desempenho, e torna-se um processo contínuo por meio de reavaliações periódicas.

Pensando nisso, a partir de agora você conta com mais uma novidade no SoftExpert Fornecedor. Na nova versão 2.1.8 da ferramenta é possível avaliar os fornecedores por meio de questionário ou método de avaliação.

Facilidade na configuração por categoria

Como vai funcionar? A habilitação das configurações será feita diretamente na categoria do fornecedor. Dessa forma, as informações de método de avaliação, periodicidade, modelo de questionário, equipe responsável e prazo para execução serão configuradas apenas uma vez na categoria.

Agora, ficou ainda mais fácil gerenciar seus fornecedores e atribuir a eles um nível de qualidade, o que auxiliará você e sua empresa no aumento da eficiência na gestão dos provedores externos.

Veja este vídeo e entenda mais sobre a novidade:

Avaliação também para seus clientes

A novidade também será muito benéfica para a realização de pesquisa de satisfação dos seus clientes. Da mesma forma, por meio das categorias, você determina o modelo de questionário, prazo de execução e a periodicidade da avaliação. Assim o gerenciamento da pesquisa será feito diretamente pela ferramenta.

Caso você tenha a necessidade de fazer avaliações em seus clientes uma vez que seu produto só pode ser vendido para compradores específicos, essa configuração também será muito proveitosa para sua organização.

Por exemplo: se sua empresa é uma indústria farmacêutica, você só pode realizar vendas para clientes com autorização de funcionamento e com seu alvará de funcionamento vigente. Portanto, a avaliação por meio de questionários ou métodos de avaliação poderão ser utilizados para o controle dessa particularidade de sua organização.

Método de avaliação - SoftExpert Fornecedor

Gostou da novidade? Então atualize já a versão do SoftExpert Excellence Suite e comece a usar este e outros avanços!

Acesse o Release Notes e confira todas as melhorias!

Acesse o Release Notes

Camilla Christino

Autor

Camilla Christino

Camilla Christino é Analista de Produto e Mercado da SoftExpert, formou-se em Engenharia de Alimentos no Instituto Mauá de Tecnologia. Detém sólida experiência na área de qualidade em indústrias de alimentos com foco em acompanhamento e adequações de processos de auditorias interna e externa,documentação do sistema de gestão da qualidade (ISO 9001, FSSC 22000, ISO/IEC 17025), Controle da Qualidade, Assuntos Regulatórios, BPF, APPCC e Food Chemical Codex (FCC). Ela também é certificada como auditora líder na norma ISO 9001:2015.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade