Desmistificando o catálogo de serviços

Você trabalha na área de TI de uma empresa e seu dia-a-dia é marcado pelo caos, apagando incêndios e buscando manter todos os serviços operando? A interação com os demais departamentos ocorre de forma mais reativa do que proativa? A gestão de serviços de TI tem pouca relevância para a organização? Você não está sozinho. Saiba que isso ainda é comum em muitas empresas, mas esse problema tem solução.

Gestão de serviços de TI

Na falta de planejamento e de definição de uma estratégia, é comum que os profissionais de TI cedam às pressões do momento. Isso impacta negativamente nos índices de produtividade.

A boa notícia é que esse contexto tem mudado e a maturidade do mercado tem evoluído. É crescente o número de empresas que passam a contar com a TI para uma atuação mais estratégica, focada em aumentar a eficiência dos processos, otimizar os recursos financeiros e trazer mais resultados para o negócio.

A biblioteca do ITIL é uma referência conhecida no mundo todo. Ela traz uma série de boas práticas sobre a Gestão dos serviços de TI, auxiliando na identificação de gaps/redundâncias, na medição do desempenho. Mas, principalmente, integra a TI à estratégia da empresa, o que é fundamental para alcançar os objetivos do negócio.

O catálogo de serviços é um dos primeiros instrumentos contemplados nos projetos de adesão às boas práticas do ITIL, pois beneficia praticamente todos os demais processos.

Se interessou pelo assunto? Então eu convido você para assistir ao Webinar Desmistificando o catálogo de serviços, do meu colega Renê Chiari, um expert neste assunto no Brasil.

Assistir ao Webinar

Renê já participou de diversos projetos envolvendo este tema e tem dicas importantes. Ele irá mostrar quais os caminhos recomendados para que você consiga estabelecer com sucesso seu catálogo de serviços de TI.

Sugestões