Você sabia que é possivel fazer a gestão de iniciativas com o SoftExpert Kanban? Este é um novo recurso lançado na versão 2.1.7.

A SoftExpert está constantemente evoluindo os seus produtos. São ações que visam incorporar novas funcionalidades, tornando as soluções mais robustas e fáceis de usar. Neste sentido, o SoftExpert Kanban está cheio de novidades.

Gestão de Iniciativas com SoftExpert Kanban

Com o objetivo de facilitar a gestão de grandes atividades, a partir da versão 2.1.7 foi desenvolvido no sistema o conceito de Iniciativas. A melhoria, consiste em apresentar de forma centralizada todas as atividades ligadas a um objetivo, sejam elas comuns ou até mesmo outras iniciativas.

Além de permitir uma visão macro, o SoftExpert Kanban ainda permite criar o relacionamento com atividades de Workspaces diferentes. Desta forma, a liderança pode entender as dependências entre os times, bem como saber o quanto aquela iniciativa avançou juntamente com o que falta ainda para a entrega da mesma.

Com esse novo recurso, a partir do Backlog, o gestor tem acesso a uma visualização diferenciada para as iniciativas, com a possibilidade de aplicar filtros rápidos para o planejamento das atividades faltantes. A visualização por gráfico de Gantt passa a disponibilizar também o agrupamento através das iniciativas, permitindo que o gestor tenha entendimento sobre toda a hierarquia de atividades.

Subatividades no SoftExpert Kanban

Outra novidade da versão 2.1.7 do Kanban é a possibilidade de criar subatividades, permitindo a divisão de uma única atividade em tarefas menores, inclusive com responsáveis distintos para cada registro. O sistema também permite ao usuário definir tipos de subatividades por Workspace, inclusive com a definição do fluxo, que não precisa ser o mesmo da atividade principal.

Além disso, ao visualizar o board, essas atividades ficam visíveis ao time com um visual distinto e agrupadas de acordo com sua atividade pai, para que rapidamente seja possível compreender seus relacionamentos.

Drawer

Visando melhorar ainda mais a experiência do usuário, a edição dos dados das atividades agora passa a ser realizada por meio de um drawer. Assim o usuário consegue visualizar o board durante a edição do registro, melhorando a ergonomia de uso do componente.

Tudo isso já está disponível para seu uso, basta atualizar a versão do SoftExpert Suite e começar a desfrutar desses e outros avanços.

Acesse já o Release Notes e confira todas as melhorias e novidades da versão 2.1.7 do SoftExpert Suite!

Acesse o Release Notes

Bruna Borsalli

Autor

Bruna Borsalli

Bruna Borsalli é Analista de Produto e Mercado da SoftExpert. Engenheira Química e de Segurança do Trabalho com especialização em Gestão da Qualidade, detém experiência na área de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), certificação de Auditora Interna de Sistema de Gestão Integrado (SGI) - ISO 9001 | 14001 | 45001 e Six Sigma Yellow Belt.

Você também pode gostar:

Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

Por favor, preencha o formulário e fale conosco

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Por favor insira um número válido.
Campo obrigatório

Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade