Um recomeço cheio de esperança

Imagina você ter que deixar sua casa, amigos, familiares e seu país às pressas? Difícil, né? Agora, imagina você passar por tudo isso após vivenciar o 5º terremoto mais mortal dos últimos 20 anos, que registrou mais de 50 mil mortes e deixou milhões de pessoas sem moradia? É até difícil de imaginar, não é mesmo?

Ter que recomeçar a vida em um novo país e uma nova cultura, em meio às terríveis lembranças, é a realidade de muitos refugiados e imigrantes, que ainda sofrem com falta de moradia e acesso ao mercado de trabalho. Segundo a Agência da ONU para Refugiados – Acnur, mais de 108,4 milhões de pessoas no mundo foram forçadas a abandonar suas casas em 2022 .

Rami Nashed, a esposa, Hania Shukri, e seus dois filhos viveram essa terrível experiência e precisaram deixar tudo para trás, no dia 6 de fevereiro de 2023, quando o terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Turquia e o noroeste da Síria. Mas encontraram no Brasil, que é internacionalmente reconhecido como um País acolhedor, o apoio que precisavam para reconstruir suas vidas.

Hania Shukri, Jad e Julia.

A cidade escolhida para o recomeço foi Joinville, pois o casal tem conhecidos, que prontamente ofereceram abrigo para a família. Aos poucos uma rede de solidariedade se formou, doando roupas, alimentos e bolsa de estudos para os filhos.

Uma reportagem produzida pela equipe do Balanço Geral, do ND+, contou um pouco dessa história no fim de fevereiro, você pode conferir mais detalhes aqui:

https://ndmais.com.br/noticias/terremoto-na-turquia-familia-que-perdeu-tudo-busca-abrigo-em-joinville/

Quase seis meses depois de passar por uma das mais graves catástrofes naturais das últimas décadas na região, a família já está estabelecida em Joinville e considera o Brasil o seu lar. Rami Nashed conseguiu uma oportunidade de emprego na SoftExpert e atua como consultor técnico comercial. Além da experiência na área, Rami é fluente em inglês, turco e árabe (língua nativa), requisitos importantes para a companhia que tem unidades em 10 países, inclusive, na Turquia, e está expandindo seus negócios no Oriente Médio e Região do Golfo.

Rami Nashed

Rami conta que está gostando muito da experiência de trabalhar na SoftExpert e tem recebido carinho e apoio de todos os experts. Com certeza nós aprendemos muito com a sua história, Rami. Nós da SoftExpert estamos felizes por participar desse recomeço!

Você pode conferir mais detalhes sobre como está a família de Rami agora na reportagem produzida pela equipe do Balanço Geral, do ND+:

https://ndmais.com.br/noticias/refazendo-a-vida-como-esta-a-familia-que-deixou-a-turquia-depois-dos-terremotos-de-fevereiro/

Sucesso, Rami!

    Juliana Silva

    Autor

    Juliana Silva

    Analista de Comunicação na SoftExpert, Juliana Silva é formada em Jornalismo, pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial e Relações Públicas, com atuação nas áreas de Assessoria de Imprensa e Comunicação Corporativa.

    Receba conteúdo gratuito em seu e-mail!

    Assine nossa Newsletter e receba materiais sobre as melhores práticas em gestão produzidos por especialistas.

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade.

    Por favor, preencha o formulário e fale conosco

    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Campo obrigatório
    Por favor insira um número válido.
    Campo obrigatório

    Ao clicar no botão abaixo, você confirma que leu e aceita nossa Política de Privacidade